Header Ads

Prática de exercícios físicos durante a gravidez








A prática de exercício físico durante a gravidez é especialmente comum entre as mulheres que já seguiam uma rotina de treino antes do período de gestação.

A atividade física é benéfica não só para ajudar a controlar o peso, como também para melhorar a resistência e saúde da mulher e do bebê, como dois recentes estudo comprovam – um em que garantem que o exercício previne o excesso de peso no bebê e outro que indica que o risco de diabetes diminui nas grávidas que se mantêm ativas. Contudo, é preciso saber estabelecer limites.

Tal como indica a Organização Mundial da Saúde (OMS), durante o período de gestação e no pós parto, o recomendado é que as mulheres pratiquem 150 minutos de atividade física por semana, embora a intensidade e o tempo de treino dependa de caso para caso e, por isso, deva ser recomendado por um médico especialista.

Também o tipo de atividade depende de mulher para mulher, porém, mesmo com um 'barrigão ' é possível fazer atividade aeróbica.  Caminhada, natação, ciclismo estático, yoga e pilates são atividades mais recomendadas.

Quanto ao batimento cardíaco, este pode ser mais acelerado nas grávidas com gestações saudáveis, livres de contra-indicações e que sejam já adeptas dos exercícios. Porém, é recomendável que as grávidas diminuam a atividade física sempre que sentirem falta de ar, tontura ou exaustão.

Você não pode perder:

Treinamento Funcional 200 Exercícios - Aprenda Montar Seu Treino
100 planos de aulas + 100 atividades de Educação Física Escolar
Drive Virtual de Educação Física

Tecnologia do Blogger.