Novas
Loading...

A procura pelo Balé para manter a forma




http://i291.photobucket.com/albums/ll292/blogodorium/Ihaa/42-15242869.jpg

O balé, que antes era visto somente como dança clássica, agora também é procurado por pessoas que o praticam como atividade física. Ao contrário do que muita gente que não conhece o balé pensa, a dança requer muita força.

Os exercícios do balé são um grande aliado aeróbico. Trabalha todo o corpo, abdômen, pernas, glúteos, e também a alto estima, a mente, o espírito, e isso reflete no exterior. É uma forma de praticar uma atividade física, que dá resultados no corpo.

Geralmente, as praticantes atuais praticavam a modalidade quando eram crianças, mas pararam. Com o passar do tempo, notam mudanças indesejáveis no corpo, como aumento de peso e cansaço. Procuraram outras atividades para manter a forma, mas não conseguiram prosseguir e voltaram a praticar balé. Em menos de um ano, as duas notaram a perca de 3kg, além de outros benefícios no corpo.

Os benefícios desse esporte ou arte não se resumem somente ao aspecto físico, pois o balé traz também benefícios à alma, por despertar emoções e liberar a tensão através da música clássica. O balé tem o objetivo de equilibrar corpo e mente, harmonizando tudo em volta. Pode ainda aumentar a autoestima e a autoconfiança de quem o pratica, dando disposição física e aumentando o bem-estar, além de combater a timidez e desenvolver toda a musculatura do corpo. Outro benefício  muito interessante é que o balé ajuda no combate ao envelhecimento, já que dá firmeza ao corpo.

Comente:

Espalhe no Google Plus

Sobre - Educação Físicaa

Professora de Educação Fisica, pós-graduada em Treinamento Desportivo e que tem atuação em Educação Fisica Escolar, Avaliação Fisica e Personal Trainer. Twitter: @educacaofisicaa
Postar um comentário