Header Ads

A procura pelo Balé para manter a forma

http://i291.photobucket.com/albums/ll292/blogodorium/Ihaa/42-15242869.jpg

O balé, que antes era visto somente como dança clássica, agora também é procurado por pessoas que o praticam como atividade física. Ao contrário do que muita gente que não conhece o balé pensa, a dança requer muita força.

Os exercícios do balé são um grande aliado aeróbico. Trabalha todo o corpo, abdômen, pernas, glúteos, e também a alto estima, a mente, o espírito, e isso reflete no exterior. É uma forma de praticar uma atividade física, que dá resultados no corpo.

Geralmente, as praticantes atuais praticavam a modalidade quando eram crianças, mas pararam. Com o passar do tempo, notam mudanças indesejáveis no corpo, como aumento de peso e cansaço. Procuraram outras atividades para manter a forma, mas não conseguiram prosseguir e voltaram a praticar balé. Em menos de um ano, as duas notaram a perca de 3kg, além de outros benefícios no corpo.

Os benefícios desse esporte ou arte não se resumem somente ao aspecto físico, pois o balé traz também benefícios à alma, por despertar emoções e liberar a tensão através da música clássica. O balé tem o objetivo de equilibrar corpo e mente, harmonizando tudo em volta. Pode ainda aumentar a autoestima e a autoconfiança de quem o pratica, dando disposição física e aumentando o bem-estar, além de combater a timidez e desenvolver toda a musculatura do corpo. Outro benefício  muito interessante é que o balé ajuda no combate ao envelhecimento, já que dá firmeza ao corpo.



Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário