Header Ads

Benefícios do Futebol para Crianças

 

O futebol é uma linguagem universal de milhões de crianças no mundo. O jogo não é um privilégio, mas um direito fundamental das crianças, de acordo com a Convenção dos Direitos da Criança.

O futebol é o esporte mais popular do mundo. Em muitos lugares do mundo, especialmente na América do Sul e Europa, o futebol é muito mais que um jogo. É um estilo de vida.

Cada vez mais meninos se inscrevem em escolas de futebol, seduzidos em se converterem em uma grande estrela do futebol mundial. As meninas também estão conquistando espaços dentro desse esporte. Muitas delas talvez mirando em Marta, brasileira eleita mais uma vez a melhor do mundo. A dedicação é cada vez maior.

Na etapa de crescimento, as crianças desenvolvem condições ideais para treinar a habilidade. A partir dos 5 anos de idade, a maioria das crianças está preparada para dar seus primeiros passos no futebol. Adaptam-se aos movimentos e podem apresentar melhor coordenação. Bem controlado e com uma adequada preparação, este esporte pode contribuir com grandes benefícios:

-  Aumentar a potência muscular das pernas. Melhora a capacidade cardiovascular.
-  Estimula a velocidade de reação, a coordenação motora, e a visão periférica.
-  Contribui com aumento da densidade óssea femural.
-  Aumenta a potência do salto.
-  Aumento dos níveis de testosterona, o que fará com que se forme mais tecido muscular.
-  Oxigena o sangue.

Além disso, o futebol socializa as crianças, e lhes insere no gratificante trabalho em equipe. Alguns psicólogos afirmam que o futebol é uma boa ferramenta para afastar os mais jovens das tentações das drogas, da violência e do álcool.

Para professores que querem ATIVIDADES DE FUTEBOL para aulas em escolas e escolinhas, vale a pena conhecer o TOP 100 FUTEBOL ESCOLAR. Clique aqui para saber mais!


Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário