Header Ads

Objetivos do Mini Voleibol




O mini voleibol é caracterizado como um método de trabalho que se preocupa com a fase em que a criança se encontra, evitando assim as especializações precoces. Torna-se fundamental que seja desenvolvido nos jovens praticantes do voleibol o gosto pelo jogo, desta forma, se jogará com mais prazer e maior desempenho. 

O uso de atividades simples para que a criança possa entender o conceito da modalidade explicada, e depois proporcionar a execução do mais complexo. A melhor forma de que a criança entenda o que esta sendo explicado e proporcionar atividades recreativas que lembram o jogo.

Os principais objetivos do mini voleibol são:

Promover melhorias nos aspectos físicos e motores.
Atrair o aluno o mais cedo possível para a prática do voleibol.
Estimular a socialização.
Desenvolver o domínio das ações técnicas do voleibol.
Chegar, naturalmente, ao voleibol convencional.

O mini-voleibol tem como objetivo fazer com que as crianças passem a se familiarizar com o voleibol, e assim aumentar o consideravelmente o número de praticantes no esporte sendo um jogo completo, é aconselhável para iniciantes mais velhos que estão despreparados, habilitando os jogadores com o manejo da bola e assim desenvolvendo a tática.

O Mini-Voleibol é um esporte motivante. Então, os professores podem trabalhar com os conceitos de inclusão, socialização e desenvolvimento das crianças e adolescente que praticam o esporte em si. 

Para o professor que trabalha com iniciação de Voleibol, é essencial usar essa metodologia em suas aulas. Se quiser saber mais sobre esse método  para estudá-lo para aplicar nas suas aulas rapidamente, recomendo o curso de Mini Voleibol do Esporte Educacional.  É um guia bem legal de aplicação e que você consegue várias informações bacanas sobre o método.



Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário