Header Ads

5 grandes hábitos para uma vida saudável




Ficar doente não é nada agradável, afinal, não tem nada pior do que ser obrigado a tomar remédios e ir ao hospital com frequência.

Os princípios fundamentais para ter uma boa saúde são basicamente seguir uma dieta saudável, evitar o uso de drogas, álcool, fumo, além de uma dieta balanceada e a praticar exercícios físicos regularmente. Estes atos simples podem ser integrados às nossas vidas diárias e nos ajudar e ter uma vida longa, saudável e feliz, pois, é através deles que conseguimos evitar a maioria das doenças. Aprenda 5 hábitos para ter uma vida mais saudável:

1 – Alimentação saudável – É muito importante seguir uma dieta equilibrada em frutas, legumes, cereais, leite e hortaliças. Também é aconselhável comer pouca carne e uma grande quantidade de alimentos crus (frutas e vegetais crus), pois, eles contém vitaminas e minerais que ajudam a proteger o corpo contra doenças.
Não se esqueça da importância da água! Beber bastante água é fundamental para o nosso organismo funcionar corretamente, uma vez que ela controla a temperatura do corpo, regula o intestino e elimina as toxinas.

2 – Praticar esportes – Caminhar, correr, nadar, andar de bicicleta, uma ou duas vezes por dia, é essencial para manter o corpo saudável e em forma. Atividades como yoga ou outras práticas como passear com a família no fim de semana também ajudam a nos manter saudáveis.

3 – Evitar drogas, fumo e álcool – Todos sabemos que eles causam muitas doenças e geralmente encurtam a sua vida de forma significativa. Entéao, se você quiser viver mais tempo, cuide do seu corpo!

4 – Durma bem – Dormir bem é fundamental para se sentir bem. A falta de sono pode afetar a nossa vida pessoal e profissional, trazendo diversos problemas como falta de concentração, irritação e fraqueza muscular. O ideal é que um adulto durma de 7 à 8 horas por noite. Se você tem dormido pouco, isto pode ser um sinal de que algo não vai bem com o seu organismo e que você precisa mudar alguns hábitos diários para se sentir melhor.
Atividades físicas, yoga ou meditação são alternativas que funcionam para muitas pessoas, porém, se você não encontrar nenhuma maneira para relaxar, consulte um médico.
Para estar bem consigo mesmo é preciso principalmente viver na proporção certa de atividades pessoais e profissionais.

5 – Pense positivo – Evite os pensamentos negativos. Os pensamentos positivos levam a sentimentos e emoções otimistas que têm um efeito renovador sobre o seu corpo. Utilize frases, idéias e livros que te tragam motivação e sentimentos positivos.


Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário