Header Ads

Presidente do COI diz que nenhum país tem intenção de desistir de Rio 2016








O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, disse nesta sexta-feira que nenhum país pretende desistir de disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, mesmo com as polêmicas em torno do vírus zika. O alemão está em Lillehammer, Noruega, para a disputa dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude.
"Não há intenção alguma de qualquer comitê olímpico nacional de sair das Olimpíadas do Rio de Janeiro. Entretanto, isso não exclui o fato de que estamos levando essa situação muito a sério", declarou o presidente.
Bach explicou que tem "total confiança" nas atitudes que estão sendo tomadas pelas autoridades brasileiras e organizações mundiais de saúde para combater a expansão do mosquito que transmite o vírus.
"Além disso, estamos também muito confiantes que os atletas e espectadores dos Jogos terão condições seguras para estar no Rio de Janeiro", completou.
O alemão afirmou que o COI estava trabalhando com comitês nacionais e a OMS (Organização Mundial da Saúde) para monitorar a situação. Ele reiterou que devido à realização dos Jogos em pleno inverno brasileiro, as temperaturas mais frias deverão abrandar ameaças de mosquitos.
"A Organização Mundial da Saúde não lançou nenhuma restrição de viagens para o Brasil. Para completar, todos os especialistas concordam que as temperaturas do inverno brasileiro, em agosto, nos conduzirão a uma situação bem diferente", finalizou.
Fonte: Gazeta Esportiva



Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui

Você não pode perder:

Entre nos grupos de WHATSAPP
Planos de aulas e atividades para Educação Física Escolar
Treinamento Funcional 200 Exercícios - Aprenda Montar Seu Treino

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.