Header Ads

UNESCO revisa Carta Internacional da Educação Física e do Esporte

 http://educarparacrescer.abril.com.br/imagens/politica-publica/QPE-unesco.jpg

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) aprovou a revisada Carta Internacional da Educação Física e do Esporte, na sua 38ª Conferência Geral realizada entre os dias 3 e 18 de novembro, reconhecendo a importância do esporte para a paz e o desenvolvimento.

Aprovada em 1978, a Carta revisada destaca a importância do esporte para a saúde, a ajuda à população deficiente, a proteção de crianças e adolescentes bem como a paz e desenvolvimento mundial. Ao mesmo tempo, a Carta ressalta a oposição ao abuso de estimulantes, a violência esportiva, manipulação ilegal de competição e a importância da proteção da pureza do esporte.

A diretora-geral da UNESCO, Irina Georgieva Bokova, apontou que a nova Carta marca a transição de compromissos à ação, da política à aplicação. No futuro, o foco será mais voltado para intercâmbios de experiências, projetos de educação física e treinamentos, construção de capacidades e divulgação. Ao mesmo tempo, a Carta determina a importância da educação física para a promoção da igualdade sexual, da inclusão social, da oposição à discriminação bem como diálogos sustentáveis.


Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário