Header Ads

UNESCO revisa Carta Internacional da Educação Física e do Esporte






 http://educarparacrescer.abril.com.br/imagens/politica-publica/QPE-unesco.jpg

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) aprovou a revisada Carta Internacional da Educação Física e do Esporte, na sua 38ª Conferência Geral realizada entre os dias 3 e 18 de novembro, reconhecendo a importância do esporte para a paz e o desenvolvimento.

Aprovada em 1978, a Carta revisada destaca a importância do esporte para a saúde, a ajuda à população deficiente, a proteção de crianças e adolescentes bem como a paz e desenvolvimento mundial. Ao mesmo tempo, a Carta ressalta a oposição ao abuso de estimulantes, a violência esportiva, manipulação ilegal de competição e a importância da proteção da pureza do esporte.

A diretora-geral da UNESCO, Irina Georgieva Bokova, apontou que a nova Carta marca a transição de compromissos à ação, da política à aplicação. No futuro, o foco será mais voltado para intercâmbios de experiências, projetos de educação física e treinamentos, construção de capacidades e divulgação. Ao mesmo tempo, a Carta determina a importância da educação física para a promoção da igualdade sexual, da inclusão social, da oposição à discriminação bem como diálogos sustentáveis.



Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui

Você não pode perder:

Entre nos grupos de WHATSAPP
Planos de aulas e atividades para Educação Física Escolar
Treinamento Funcional 200 Exercícios - Aprenda Montar Seu Treino

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.