Header Ads

Exemplo de playlist perfeita para o spinning

Um dos pontos altos de uma boa aula de spinning é a música. A música traz motivação, anima e faz você superar o desafio proposto.

A seleção a seguir tem entre 20 e 30 minutos. O segredo está na quantidade de batidas por minuto (bpm), que ajudarão você a se manter focada e pedalar no ritmo e na intensidade certos. Se não curtir nossas dicas, encontre o bpm de qualquer trilha no site songbpm.com. Depois, ajuste o acento para que o joelho esteja levemente dobrado quando seu pé estiver no fundo do pedal. Então, é só começar.

Trilha 1 (Nível 1) - bpm 100-110

Esta primeira é um aquecimento, que faz o sangue correr mais rápido pelas veias e aumenta a oxigenação dos músculos. Pedale rápido e no mesmo ritmo até que a música acabe, então...

Superstition - Stevie Wonder

 

Trilha 2 (Nível 1 ao 3) - bpm  100-110

Comece a pedalar no nível 1, mas logo mude para o 3. Agora é a hora de levantar do selim e contar até 10 bem devagar. Sente-se novamente e retorne ao nível 1. Repita o mesmo movimento de 3 a 5 vezes.

Stronger - Kanye West

 

 

Trilha 3 (Nível 2) - bpm 115

Sente-se e certifique-se de entrar no nível 2 nos primeiros 10 segundos da música. Mantenha a intensidade em toda a canção, empurrando com uma das pernas e puxando o pedal com outra. No meio do caminho, alterne o movimento das pernas: a que estava puxando, empurra, e vice-versa.

Get  Lucky - Daft Punk

 

 

Trilha 4 (Nível 3) - bpm 120

Quando a música mudar, volte a ficar em pé na bike. Você vai pedalar nessa posição por toda a canção, então escolha uma de que goste muito. Não importa o quão devagar você vá, desde que não pare de pedalar. E não esqueça: a cabeça sempre deve estar erguida.

Take California - Propellerheads

 

 

Trilha 5 (Nível 2) - bpm 140-160

Morro abaixo! Sente-se. Você deve estar bem suada agora, então aproveite 30 segundos
de recuperação. No nível 2, assim que o meio minuto acabar, pedale o mais rápido que puder por 15 segundos. Se recupere e repita o processo mais duas vezes.

Flashdance (Remix) - David Guetta

 

Trilha 6 (hora do isolamento) - bpm 95-100

Em nível 2, levante-se na bike, contraindo o abdômen. Não mexa a parte superior do corpo e conte até 30 – sem deixar de pedalar. Repita o movimento por mais 2 vezes na mesma música. Feito! Agora é o momento de alongar panturrilhas, glúteos, quadríceps e posterior da coxa.

I Wanna Be Sedated - Ramones



Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário