Header Ads

Como prevenir lesões na Academia







http://www.cipexbrasilia.com/images/temp/esp_exercicio.jpg

A academia é um lugar onde muitas pessoas procuram se esforçar ao máximo para ter melhor resultado nas suas atividades. porém, muitas vezes esse esforço pode não respeitar o seu limite e provocar lesões em regiões especificas no corpo.

Pensando nisso, baixo estão ficas para evitar essas lesões nas regiões que mais podem ser acometidas por uma lesão na Academia:

Pé e Tornozelo 

Você deve procurar um tênis de corrida que não seja muito alto no calcanhar, o que ajudará a espalhar o impacto para todo o pé, evitando assim problemas como: fascite plantar, tendinite, síndrome do compartimento anterior, síndrome de compressão lateral e joanetes.

Joelho
Use equipamento adequado para o seu tamanho, força e habilidade. Evite movimentos repetitivos que possam causar lesões. Em rotinas diárias ou hobbies, olhe para as atividades em que você faz movimentos repetidos com o joelho.

  • Use as técnicas corretas ou posições durante as atividades de modo que você não force seus músculos;
  • Alongar antes e após o exercício físico;
  • Considere ter aulas para aprender a técnica adequada para o treino;
  • Se você acha que certas atividades no seu local de trabalho estão causando dor ou dor por excesso de uso, ligue para o departamento de recursos humanos para obter informações sobre outras maneiras de fazer o seu trabalho ou para falar sobre o uso de equipamentos diferentes.

Ombro
A maioria das pessoas usam a musculação com o objetivo de melhorar a forma(especialmente os homens).Isso significa peito e ombros quase sempre sofrem mais ênfase do que o resto. Essa rotina de treino acaba sobrecarregando os ombros, que precisa do seu tempo para recuperação.
Você precisa rodar externamente os braços para equilibrar os seus ombros e uma ótima maneira de fazer isso é através de remo com cabos

Pescoço 
Claramente, ao fazer o supino, certifique-se a região lombar e o pescoço estão apoiados corretamente. Então, evite colocar estresse adicional em seu pescoço com exercícios que fazem você levantar os braços acima da cabeça.

Cuidado e aja preventivamente. O seu corpo agradece!




Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui

Você não pode perder:

Entre nos grupos de WHATSAPP
Planos de aulas e atividades para Educação Física Escolar
Treinamento Funcional 200 Exercícios - Aprenda Montar Seu Treino

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.