Header Ads

Aulas clássicas que fazem sucesso na academia

mulher bicicleta ergométrica euatleta (Foto: Getty Images)

https://lh6.googleusercontent.com/_ewGdBCzawak/TdCDQ0fGjoI/AAAAAAAAEzM/akvWNiphZ1U/aula_gin%C3%A1stica.jpg

Mesmo com algumas atividades novas, algumas antigas resistem e continuam ganhando fãs nas academias. Ginástica localizada, spinning (ciclismo indoor), alongamento, yoga, natação e hidroginástica estão entre as aulas que não podem faltar na grade de exercícios. O professor de educação física Bruno Lima mostra quais aulas clássicas fazem sucesso entre os alunos e destrincha suas características. 

Elas têm comprovadamente ao longo dos anos se mostrado efetivas, porque a maioria das pessoas procura a perda de peso, aumento da massa muscular e melhora do condicionamento cardiovascular praticando todas essas atividades físicas.

A aula de spinning, por exemplo,  dá um ótimo condicionamento físico. E como não é uma aula muito longa, que dura em torno de 40 minutos, dá para conciliar com outras atividades.

A aula de localizada se caracteriza por trabalhar o corpo inteiro, além de deixar o batimento cardíaco sempre acelerado. Dessa forma, você garante uma queima calórica muito intensa.

Sempre estão surgindo novas atividades, outras vão se perpetuando e também entra o componente do grupo e da música, que é muito importante. Muita coisa evoluiu entre material e equipamento, como as caneleiras, halteres e também as bicicletas. Porém, não resta dúvida que as aulas clássicas são o coração de uma academia.


Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário