Header Ads

Musculação e atividade física para grupos especiais

 

Vetores estampas academia grátis em cdr, vetores academia fitness editável  estampas para camisetas de academia musculação … | Estampas, Png, Estampas  para camisetas 

 

São muitas as dificuldades encontradas por portadores de necessidades especiais. Sendo que, fatores sociais e culturais acarretam em discriminação e automaticamente excluem esses indivíduos da prática de atividades físicas. Será verdade? Hoje, já não se pode dizer isto com tanta convicção assim! Uma área riquíssima como a Educação Física não poderia ser tão cruel com este público. 

Atualmente, já é possível praticar atividades físicas com segurança e seriedade, objetivando uma melhora nas mais diversas patologias, bem como enfermidades e deficiências neurológicas e/ou psíquicas. Sempre respeitando as limitações de cada pessoa; seja ela: deficiente visual, deficiente auditiva, paraplégica, ou com síndromes como Down e Parkinson. 

Um profissional capacitado e especializado elabora programas de treinamento que permitem acima de tudo, respeitando as limitações e os objetivos pré-estabelecidos, um grande desenvolvimento psicomotor junto ao aluno. 

Com acompanhamento individualizado (Personal Training) o aluno colhe benefícios, tornando-se capaz de praticar musculação, natação adaptada, basquetebol sobre rodas, entre outros; trazendo sensação de bem estar físico e mental e atingindo a tão comentada hoje “Qualidade de Vida”. 

Considerando também grupos especiais, mas em escala menor em comparação dos citados acima, entram para esses programas de treinamento: Diabéticos, Osteoporóticos, Idosos, Crianças, Obesos e Gestantes; que também necessitam de acompanhamento individual de qualidade.



Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário