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Benefícios da musculação no Jiu-Jitsu




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O treinamento de força, conhecido popularmente como musculação é uma forma de exercício contra-resistência, para o treinamento e desenvolvimento dos músculos esqueléticos.

Utiliza a força da gravidade (através de barras, halteres, pilhas de peso ou o peso do próprio corpo) e a resistência gerada por equipamentos, elásticos e molas para opor forças aos músculos que, por sua vez, devem gerar força oposta através de contrações musculares que podem ser concêntricas, excêntricas e isométricas.

Esta forma de treinamento físico é utilizada para fins atléticos (através da melhora no desempenho de atletas), estéticos (no desenvolvimento do volume muscular) e de saúde (auxiliando no tratamento de doenças musculares, ósseas, metabólicas, melhora na mobilidade, postura etc…)

Uma boa alimentação saudável também está diretamente ligada a melhora física de modo estético e funcional é como diz o dito popular que "você é o que você come".

Benefícios da musculação no Jiu Jitsu:

  • Aumenta força, explosão e resistência muscular
  • Previne e auxilia na recuperação de lesões
  • Ajuda a manter o peso corporal
  • Potencializa as técnicas preferidas
  • Auxilia retorno aos treinos após temporada de camp.
  • Melhora a pegada

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Sobre - Educação Físicaa

Professora de Educação Fisica, pós-graduada em Treinamento Desportivo e que tem atuação em Educação Fisica Escolar, Avaliação Fisica e Personal Trainer. Twitter: @educacaofisicaa
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