Header Ads

O quanto a imagem é importante na Educação Física






http://www.zun.com.br/fotos/2012/02/Cadu-BBB10.jpg


Estava lendo uma reportagem com o título "Presidentes bonitos fazem ações das empresas subirem mais" e fiquei pensando em quanto isso influi se formos pensar na área da Educação Fìsica. E essa reportagem saiu de uma pesquisa feita por economistas. Basicamente, o estudo revela que os resultados das empresas com executivos mais bonitos superam os das concorrentes após a nomeação dos profissionais e depois que eles aparecem na televisão.

Será que o aluno nosso de cada dia escolhe a academia também pela beleza dos professores e não só pelas instalações e a própria competência deles? 

Um tempo atrás, tive um discussão com um amigo de profissão sobre a influência do professor de educação física gordinho. Ele batia o pé e defendia (e defende até hoje) que o aluno tende a respeitar mais o professor sarado do que o gordinho e que mesmo que o gordinho seja mais qualificado, sai perdendo se o aluno tiver que fazer uma opção.

Se eu for pensar como esse aluno, de que a imagem realmente convence, se for feita uma pesquisa relativa a motivação/inserção/apoio de um aluno a uma academia/escola/clube e cima da beleza e imagem do profissional de educação física, acredito que dê o mesmo resultado. As pessoas seriam influenciadas a "investir" no estabelecimento que tem professores bonitos.

O questionamento que fica é: até quando a imagem do profissional é importante para motivação do aluno, seja na prática da atividade ou não escolha do local dessa prática?

O que vocês acham? 

* A foto é do Kadu, professor de educação física, que participou de uma edição do BBB

Você não pode perder:

Treinamento Funcional 200 Exercícios - Aprenda Montar Seu Treino
100 planos de aulas + 100 atividades de Educação Física Escolar
Drive Virtual de Educação Física

Tecnologia do Blogger.