Header Ads

Uma opinião sobre a Corrida e Artrose





Olá, eu sou a Dani e esse texto fala sobre Uma opinião sobre a Corrida e Artrose. Antes de começar a lê-lo, siga o blog nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter. Você também pode entrar nos grupos de Whatsapp ou no grupo do Telegram . Agora, vamos à leitura!



Pois vamos ao que interessa: enquanto 10,2% dos amantes do sofá reclamaram de dores nos joelhos ou quadris ao longo dos anos, somente 3,5% dos corredores amadores manifestaram o problema. A corrida  promove adaptações positivas na cartilagem, nos ligamentos, nos tendões e nos ossos. É como se essas estruturas precisassem de movimento para se manter saudáveis.

É claro que há lesões nos corredores.  E o principais motivo é que tem muito amador correndo que nem profissional. E, quando você queima a largada, seu organismo vai protestar – não importa a modalidade. Os movimentos da corrida não são especialmente danosos, ao contrário do que se imagina. As lesões costumam vir de uma sobrecarga inadequada.
 
Na maioria dos casos, portanto, não estamos falando de males irreversíveis e que aparecem após décadas de abuso, como a artrose. São as tendinites, os estiramentos musculares, os desgastes iniciais na cartilagem… Enfim, chateações contornáveis com um mínimo de cuidado.

O primeiro passo é começar com calma, manter a regularidade e não pular etapas. Se possível, trace seus treinamentos com um profissional de educação física para que ele ajuste a dose de esforço segundo suas características e metas."Sugiro ainda complementar a modalidade com exercícios de força, principalmente para fortalecer as pernas e os quadris.

Outra coisa: valorize o repouso. O descanso é o treino silencioso. Nesse período, o corpo repara seus tecidos e se adapta às demandas da atividade física. E, quanto mais suor, mais sossego será necessário depois. Que fique claro, não se trata de proibir o indivíduo de correr uma maratona, até porque esses eventos motivam determinadas pessoas. Basta entender que provas assim cansam demais e não devem ser feitas a todo momento, nem por praticantes condicionados.

Portanto, a Artrose pode demorar para aparecer (ou não aparecer) para praticantes responsáveis de Corrida

Você não pode perder:

Kettlebell, Macebell e Clubbell - Treinamento Funcional em Alto Nível
Planos de aulas e atividades para Educação Física Escolar
Educação Física em casa

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.