Header Ads

Benefícios do Wellness



Para falar em bem-estar global é necessário alcançar e manter algumas condições objectivas: adequada capacidade aeróbica, tono e força muscular, flexibilidade e elasticidade, peso corporal ideal, alimentação equilibrada, hábitos saudáveis. Quem adopta um estilo de vida sadio não apenas alcança e mantém com mais facilidade estas condições, mas experimenta também benefícios que o envolvem completamente e se reflectem positivamente em todos os aspectos da sua vida.
O equilíbrio entre corpo e mente obtido com um estilo de vida wellness traduz-se numa melhora do humor e em relações mais serenas com os outros. Reencontrar a harmonia consigo mesmo representa a premissa fundamental para relacionar-se positivamente com o ambiente e as pessoas que nos cercam.

Wellness significa mais energia

Uma das principais vantagens de quem adopta um estilo de vida wellness é a sensação de "sentir-se em forma" e cheio de energia.
Um novo impulso permite de superar os momentos de cansaço e enfrentar com mais vitalidade qualquer situação: no trabalho, em família, no tempo livre.

Wellness significa mais eficiência no trabalho

Maior capacidade de tomar decisões complexas, melhor concentração, maior criatividade e resistência ao stress, são alguns dos benefícios que se notam ao adoptar no trabalho um estilo de vida orientado ao bem-estar

Wellness significa mais vitalidade ao longo dos anos

Ao lado das vantagens perceptíveis subjectivamente, o wellness produz, de facto, benefícios objectivos para os principais órgãos e aparatos do nosso corpo, que nos permitem de conservar no tempo a máxima capacidade psicofísica, colocando as bases para uma maturidade serena e em plena eficiência.

Wellness significa bem-estar psicofísico

Os benefícios psicológicos decorrentes dum estilo de vida wellness traduzem-se numa melhora do humor e numa maior disposição.
Reencontrar o equilíbrio e estar em sintonia consigo mesmo representa a chave para relacionar-se positivamente com o ambiente e as pessoas com as quais entramos em contacto.

O decálogo do Wellness

  • dedicar todos os dias, se possível, pelo menos 30 minutos a uma actividade física contínua e moderada
  • realizar com frequência e regularidade também exercícios para a força e a flexibilidade muscular
  • preferir sempre os deslocamentos a pé ou de bicicleta aos meios de transporte passivos (automóvel, moto, elevadores)
  • fazer 5 refeições diárias, simples e equilibradas, variando com frequência a escolha dos alimentos e dando preferência àqueles frescos e pouco elaborados
  • dedicar ao sono o tempo necessário para uma completa recuperação das energias físicas e mentais
  • motivar-se constantemente, focalizando sempre um novo objectivo a alcançar
  • dedicar tempo às pessoas queridas e às próprias paixões, cuidando sempre duma ampla gama de interesses
  • passar mais tempo possível em ambientes pouco poluídos, criando frequentes ocasiões de contacto com a natureza
  • não fumar e não assumir substâncias que podem comprometer, mesmo que temporariamente, a lucidez mental e o pleno autocontrolo.
  • buscar sempre uma atitude mental positiva, lembrar de sorrir o mais possível!



Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário