Header Ads

Saiba mais sobre o Boxe de Praia



Nascido em praias cariocas, o beachboxing, nova modalidade inspirada no boxe inglês e disputada na areia, tem tudo para ganhar novos adeptos neste verão. Na região, a Praia da Barra, mais precisamente no trecho da Olegário Maciel, é  montado o ringue utilizado por alunos, sejam eles lutadores profissionais ou iniciantes.

O esporte tem regras diferenciadas do boxe tradicional: o tempo de assalto é de apenas um minuto e meio (metade dos três minutos originais), o ringue tem dimensões menores do que os originais e as luvas são maiores, o que confere mais proteção aos alunos. No entanto, isso não significa que a atividade seja fácil. Muito pelo contrário. As aulas duram uma hora e também são compostas por treino funcional e abdominais.

Conheça as regras completas desse esporte

Por ser  um esporte praticado com o pé descalço na areia, o esforço necessário é o dobro do que no boxe normal. E pelo fato de o ringue ser menor, a intensidade do combate é maior
O Boxe de Praia, também conhecido como BeachBoxing, surgiu do sonho do treinador Moacyr Lima que levou a prática do boxe tradicional das academias para as areias das praias do Rio de Janeiro. Com movimentos semelhantes ao do boxe tradicional, o treino é feito na própria areia e exige ainda mais condicionamento físico. Dá pra queimar até 800 calorias numa aula!

Visite o site da Federação de Boxe do Rio de Janeiro


Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário