Header Ads

Saiba mais sobre o Boxe de Praia








Nascido em praias cariocas, o beachboxing, nova modalidade inspirada no boxe inglês e disputada na areia, tem tudo para ganhar novos adeptos neste verão. Na região, a Praia da Barra, mais precisamente no trecho da Olegário Maciel, é  montado o ringue utilizado por alunos, sejam eles lutadores profissionais ou iniciantes.

O esporte tem regras diferenciadas do boxe tradicional: o tempo de assalto é de apenas um minuto e meio (metade dos três minutos originais), o ringue tem dimensões menores do que os originais e as luvas são maiores, o que confere mais proteção aos alunos. No entanto, isso não significa que a atividade seja fácil. Muito pelo contrário. As aulas duram uma hora e também são compostas por treino funcional e abdominais.

Conheça as regras completas desse esporte

Por ser  um esporte praticado com o pé descalço na areia, o esforço necessário é o dobro do que no boxe normal. E pelo fato de o ringue ser menor, a intensidade do combate é maior
O Boxe de Praia, também conhecido como BeachBoxing, surgiu do sonho do treinador Moacyr Lima que levou a prática do boxe tradicional das academias para as areias das praias do Rio de Janeiro. Com movimentos semelhantes ao do boxe tradicional, o treino é feito na própria areia e exige ainda mais condicionamento físico. Dá pra queimar até 800 calorias numa aula!

Visite o site da Federação de Boxe do Rio de Janeiro

Você não pode perder:

Treinamento Funcional 200 Exercícios - Aprenda Montar Seu Treino
100 planos de aulas + 100 atividades de Educação Física Escolar
Drive Virtual de Educação Física

Tecnologia do Blogger.