Header Ads

Seu filho quer desistir da atividade física que escolheu?







natação; criança; atividade física (Foto: Thinkstock)

Nem sempre é fácil incentivar uma criança pequena a persistir em um curso. Nas primeiras semanas, enquanto tudo é novidade, a animação é grande. Ao passo que a fase de descobertas se vai, muitos alunos querem desistir das aulas ou insistem para experimentar outra modalidade.
Para driblar esse contratempo, especialistas dão orientações.

1. A escolha da atividade: deve estar alinhada às preferências que a criança demonstra ter no dia a dia. Ela adora bolas ou fica mais animada em brincar na água? O favorito pode indicar qual tipo de modalidade o seu filho mais se identificará. Se ele gosta de água, que tal investir na natação? Se prefere bola, há inúmeros esportes à disposição para escolherem.

2. Na hora certa: encaixe a atividade no horário no qual a criança costuma ter mais energia. Se ela tem resistência em acordar cedo, por mais interessante que seja a aula, será um sacrifício constante levá-la.

3. Incentivo cultural: nada como um estímulo familiar para persistir na atividade. Você e seu filho podem procurar juntos na internet fotos de campeonatos ou dos atletas que se destacam na modalidade. Caso haja a possibilidade, leve-o para assistir um jogo profissional (de futebol, basquete ou vôlei, por exemplo) ou uma apresentação, se a atividade for por exemplo, balé ou circo.

4. A turma: melhor ainda se um amigo do seu filho já fizer o curso que você planeja colocá-lo. Converse com as mães dos alunos da escola dele e veja quais são às atividades que eles freqüentam. Além de descobrir modalidades interessantes, ainda terá mais um atrativo a mais para estimular o seu filho à iniciação esportiva.

 Publicada em 14/05/14 e revisada em 04/09/17

Você não pode perder:

Treinamento Funcional 200 Exercícios - Aprenda Montar Seu Treino
100 planos de aulas + 100 atividades de Educação Física Escolar
Drive Virtual de Educação Física

Tecnologia do Blogger.