Novas
Loading...

Licenciatura ou Bacharelado: áreas da Educação Física





O profissional da área de Educação Física tem por objetivo promover a saúde das pessoas através da prática de atividades físicas.

Seu trabalho consiste em acompanhar e orientar as pessoas durante a prática de esportes ou exercícios físicos e seu público é bastante variado. Quem se forma em Educação Física pode trabalhar com crianças em idade escolar, atletas profissionais, pacientes que buscam a recuperação de movimentos, portadores de deficiência física e idosos que necessitam de cuidados específicos.

Veja coleção completa de Cds de Conteúdo para professores de Educação Física

O professor que decide hoje estudar Educação Física, possui um leque de opções e oportunidades de trabalho. O formando é capacitado a lecionar em escolas, clubes, academias, hotéis, acampamentos, empresas, clínicas e hospitais. Isso dependendo do tipo de formação escolhida na instituição.

Para entendermos melhor os ambientes e áreas de atuação disponíveis no mercado, vamos separar por tipo de graduação:

Licenciatura

O professor leciona dentro do ambiente escolar em todos os níveis de ensino: infantil, fundamental e médio. Suas aulas vão de estímulos e coordenação motora aos pequenos, vivência esportiva e melhora das habilidades motoras para as crianças e independência na prática regular de atividade física, entendendo sua importância na qualidade de vida.

Bacharel

Já neste setor, as oportunidades são diversificadas. Em sua maioria é necessário um bom planejamento do ensino ou treino de uma modalidade. O profissional pode atuar em academias com aulas de musculação, natação, ginástica, hidroginástica, dança e lutas; Em clubes esportivos, comunitários ou particulares; Propondo recreação para crianças e adultos em hotéis e acampamentos; Com a ginástica laboral proporcionando bem-estar aos funcionários das empresas e indústrias; Reabilitação após tratamento com fisioterapeuta em clínicas e hospitais; Exercícios para terceira idade; Esporte adaptado para pessoas com deficiência; O personal training que acompanha individualmente o aluno e pode cobrar por hora; Assessoria esportiva; entre outros.

Comente:

Espalhe no Google Plus

Sobre - Educação Físicaa

Professora de Educação Fisica, pós-graduada em Treinamento Desportivo e que tem atuação em Educação Fisica Escolar, Avaliação Fisica e Personal Trainer. Twitter: @educacaofisicaa
Postar um comentário