terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Treinamento funcional trabalha o corpo todo


http://cgn.uol.com.br/blogs/necessaire/wp-content/uploads/2010/10/personal+trainer+de+treinamento+funcional+pratica+sp+__B440B_1.jpg
O Treinamento Funcional envolve a integração do corpo todo para gerar um gesto motor específico em diferentes planos de movimentos. É uma forma de treinamento mais focada nos movimentos fundamentais do cotidiano ou no movimento específico de algum esporte com o objetivo de produzir movimentos mais eficientes.


A maioria dos exercícios do treinamento funcional trabalha movimentos compostos, integrando pernas e braços, uma vez que são esses que ajudam a trabalhar também a região do core. Um exemplo é o exercício de agachamento feito com uso de halteres. De quebra, você sai com braços, pernas e abdômen trabalhados.

O grande diferencial do Treinamento Funcional é o trabalho do corpo de uma forma global, com treinos variados em uma aula dinâmica, estimulando vários grupos musculares ao mesmo tempo, com o uso de aparelhos alternativos e materiais e acessórios diferenciados. 

Trabalhar o corpo completamente, sem se limitar apenas ao fortalecimento ou ao exercício aeróbico, por exemplo, traz dinâmica ao treinamento funcional.  Não fique apenas no treino, divirta-se e tenha mais prazer em suas práticas esportivas, assim não haverá desânimo ou desculpas para não se exercitar.
Espero que você tenha gostado desse texto.

Estamos te dando de graça. Escolha sua área:
Guia Completo para Trabalhar com Esportes
Guia Fisiologia do Exercício Aplicada
Guia Prático de Exercícios de Psicomotricidade para a Sala de Aula
Ebook Aprendendo com Jogos na Escola
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário

Postar um comentário