Estava lendo
uma reportagem com o título "Presidentes bonitos fazem ações das empresas subirem mais" e fiquei pensando em quanto isso influi se formos pensar na área da Educação Fìsica. E essa reportagem saiu de uma pesquisa feita por economistas. Basicamente, o estudo revela que os resultados das empresas com executivos mais bonitos superam os das concorrentes após a nomeação dos profissionais e depois que eles aparecem na televisão.
Será que o aluno nosso de cada dia escolhe a academia também pela beleza dos professores e não só pelas instalações e a própria competência deles?
Um tempo atrás, tive um discussão com um amigo de profissão sobre a influência do professor de educação física gordinho. Ele batia o pé e defendia (e defende até hoje) que o aluno tende a respeitar mais o professor sarado do que o gordinho e que mesmo que o gordinho seja mais qualificado, sai perdendo se o aluno tiver que fazer uma opção.
Se eu for pensar como esse aluno, de que a imagem realmente convence, se for feita uma pesquisa relativa a motivação/inserção/apoio de um aluno a uma academia/escola/clube e cima da beleza e imagem do profissional de educação física, acredito que dê o mesmo resultado. As pessoas seriam influenciadas a "investir" no estabelecimento que tem professores bonitos.
O questionamento que fica é: até quando a imagem do profissional é importante para motivação do aluno, seja na prática da atividade ou não escolha do local dessa prática?
O que vocês acham?
* A foto é do Kadu, professor de educação física, que participou de uma edição do BBB
Espero que você tenha gostado desse texto.
Estamos te dando de graça. Escolha sua área:
Guia Completo para Trabalhar com Esportes
Guia Fisiologia do Exercício Aplicada
Guia Prático de Exercícios de Psicomotricidade para a Sala de Aula
Ebook Aprendendo com Jogos na Escola
Receba nossos links no Telegram e no
Whatsapp .
Nenhum comentário
Postar um comentário