Fisiologistas e profissionais de educação física possuem uma lista de ótimos exercícios para definir os seios sem precisar recorrer ao silicone, mas antes é preciso saber que nenhuma dessas séries trabalha especificamente o peito. Na verdade, as mamas são compostas por glândulas mamárias e gordura, sem músculo que possa ser trabalhado. O que se trabalha, portanto, é a musculatura da região peitoral, dos ombros e até das costas para garantir seios mais firmes. Quer saber como? Então confira as oito sugestões de exercícios a seguir que você pode fazer até em casa.
Supino reto e supino inclinado
Não pule esses exercícios com medo de ficar   forte demais e parecer masculina - um professor de educação física   poderá determinar uma carga e frequência suficiente para que você atinja   o resultado sem exageros. O supino reto trabalha todo o grupo muscular   do peitoral, que ajuda na sustentação dos seios, enquanto o supino   inclinado dá ênfase na região superior do peitoral.     
Deite em um banco horizontal   (supino reto) ou com inclinação de no máximo 45 graus (supino   inclinado), segure uma barra ou duas anilhas afastadas um pouco mais que   a altura dos seus ombros. Desça o objeto na direção do seu peitoral   inspirando o ar e suba novamente, soltando o ar. Também há aparelhos em   academias que possibilitam um trabalho semelhante.                        
Remada alta
O músculo peitoral não será diretamente trabalhado na remada: o exercício é voltado para o trapézio e melhora a postura, deixando o tronco "erguido" e projetando os seios para cima e para frente. Ele é realizado com o auxílio de barra, halteres e polia, que são elevados na frente do corpo ultrapassando a linha dos ombros.
Crucifixo inclinado
Esse exercício trabalha o   músculo superior do peitoral que sustenta as mamas. Deitado sobre o   banco de até 45º de inclinação, deixe os braços aproximados aos   cotovelos um pouco flexionados e os halteres na linha dos olhos. Afaste   simultaneamente os braços até a linha dos ombros e volte à posição   inicial. O movimento é como se você fosse dar um abraço. Em casa, você pode usar garrafas cheias   ou sacos de alimentos.
Desenvolvimento lateral
Quanto melhor a postura, mais firmes os seios vão parecer, certo? Então invista no desenvolvimento lateral, que trabalha a região dos ombros e facilitam a postura correta. O exercício é executado elevando os braços lateralmente, acima da cabeça, e voltando até o ponto inicial na altura dos ombros, com os cotovelos flexionados.
Elevação frontal
Inicie com os braços estendidos e abaixados, segurando um peso. Eleve os braços na frente do corpo até a altura dos ombros e volte à posição inicial. Com esse exercício, você trabalha principalmente ombros e peitoral maior, deixando os seios 'para cima.
Pullover
Outro ótimo exercício que ajuda a trabalhar o peitoral. Você deve realizá-lo deitada, com as duas mãos segurando um halter ou anilha acima da cabeça e os braços estendidos (mas cotovelos levemente dobrados). Mova o peso para frente, na linha dos ombros e volte à posição anterior.
Flexão de braço
É outro exercício que não irá deixá-la forte demais - desde que você não incorpore um treinamento militar e se esbalde em flexões em um mesmo dia. Com a frequência certa, que um personal poderá determinar para você, é possível trabalhar o peitoral. Apoie-se contra a parede ou a pia e utilize o peso do corpo para fazer movimentos de flexão dos cotovelos.
Isométrico de peitoral
Basta manter uma postura ereta, sentada ou de pé, e encostar as palmas das mãos no ponto médio da região peitoral (como se você estivesse rezando). Faça força de uma mão contra a outra e relaxe, sem realizar movimentos. Isso já poderá trazer resultados para o peitoral.
Estamos te dando de graça. Escolha sua área:
Guia Completo para Trabalhar com Esportes
Guia Fisiologia do Exercício Aplicada
Guia Prático de Exercícios de Psicomotricidade para a Sala de Aula
Ebook Aprendendo com Jogos na Escola
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .
Nenhum comentário
Postar um comentário