Conheça a rotina do profissional de Educação Física
O verão é uma época do ano em que o corpo fica em evidência. Com a chegada da estação, as academias de ginástica ficam cheias e o profissional de Educação Física se destaca. Os exercícios devem ser precisos e calculados para que haja resultados. Por conta disso, uma boa orientação é essencial.
A promessa de um verão escaldante lota as academias de Juiz de Fora e dobra a carga horária do instrutor e personal trainer Menderson Santos Porto. O turno dele começa às 07h e termina apenas às 22h. Para ele, o trabalho anda aliado ao prazer e o retorno financeiro é melhor ainda: chega a R$3 mil por mês.
Antes de chegar na academia, o profissional passa por pelo menos cinco anos nos bancos de uma faculdade. Eles recebem formação prática e teórica nas áreas de educação, humanas e saúde. A Faculdade de Educação Física (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), por exemplo, tem 32 anos, e forma 80 profissionais por ano. O estudante pode optar por licenciatura, que permite dar aulas escolas públicas e particulares e se a opção for bacharelado, ele atua nas academias e como personal trainer. A promessa é um mercado em expansão. Segundo o professor da Faefid/UFJF Jefferson Macedo, o aumento do cuidado com a saúde e a proximidade das olimpíadas só contribuem para isto.
As possibilidades da área atraíram o personal trainer Ricardo Pires. Ele começou trabalhando em academias, mas optou em ser personal para aliar a profissão ao prazer de incentivar a prática de atividade física. E ele usa de todos os artifícios para instigar os alunos. Com o jornalista Gabriel Miranda, a atividade ao ar livre deu certo. Ele optou pelas aulas particulares para ter orientação mais criteriosa.
Estamos te dando de graça. Escolha sua área:
Guia Completo para Trabalhar com Esportes
Guia Fisiologia do Exercício Aplicada
Guia Prático de Exercícios de Psicomotricidade para a Sala de Aula
Ebook Aprendendo com Jogos na Escola
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .
Post a Comment