Header Ads

Hiit não tem treino fácil










O método HIIT não é um método que tenha um sistema pré-determinado. Ele na verdade segue a maioria dos princípios do método tabata, onde o foco é uma sessão curta, com exercícios feitos na mais alta intensidade possível. Ou seja, quando falamos em método de treinamento HIIT temos de ter a primeira noção de que ele SEMPRE é feito na máxima intensidade possível.

O principal objetivo é a queima calórica, com diminuição do percentual de gordura. Nessa aula a gente usa estímulos com o peso do próprio corpo, sem a ajuda de material, sempre com intensidade de moderada a forte, buscando a frequência cardíaca lá em cima, acima do limite

Por isso se você espera um treininho fácil, não é no HIIT que você vai encontrar. Porém, com o mesmo grau de dificuldade que você terá no treino, encontrará também os resultados, pois este método vem se mostrando como um dos mais eficientes para a queima de gordura.

O HIIT proporciona benefícios em vários aspectos; Emagrecimento; Melhoria na composição corporal; Aumento e ganho na Potência aeróbia máxima; além de ser uma ótima opção para a prevenção e tratamento da SM (Síndrome Metabólica).

Veja abaixo 4 exercícios de Hiit para emagrecimento.

Exercício 1: Polichinelo
Duração: 30 segundos
Como fazer: Em pé, corpo ereto, pés próximos, braços ao lado do corpo, cabeça reta, prepare-se para saltar.
Realize saltos, sem intervalo, abrindo as pernas e elevando os braços acima da cabeça, até os polegares se encontrarem (como na foto).
Descanso: 30 segundos - Após a realização do exercício, realize uma pausa, em pé, de 30 segundos.

Exercício 2: Agachamento Sumô
Duração: 30 segundos
Como fazer: Em pé, afaste os pés, na largura do corpo, com as pontas dos dedos voltados para fora. Eleve os braços à altura dos ombros e coloque uma mão sobre a outra (como na foto).
Realize o agachamento até os joelhos formarem um ângulo de 90 graus com o chão. Não desça mais e mantenha a coluna e o pescoço eretos, olhando para o horizonte, com os braços na mesma posição, e os joelhos abertos.
Descanso: 30 segundos - Após a realização do exercício, realize uma pausa, em pé, de 30 segundos.

Exercício 3: Polichinelo
Repita o Polichinelo por mais 30 segundos.
Descanso: 30 segundos - Após a realização do exercício, realize uma pausa, em pé, de 30 segundos.

Exercício 4: Abdominal chunch com elevação de pernas
Duração: 30 segundos
Como fazer: Deitado de costas numa superfície reta (colchonete ou piso), coloque as mãos sob a cabeça, com os cotovelos alinhados aos ombros. Eleve os joelhos na altura da cintura e forme um ângulo de 90 graus com as pernas, mantendo os dedos dos pés apontados para cima (como na foto). Contraia o abdômen.
Eleve levemente o tronco, sem forçar o pescoço ou os braços: quem deve trabalhar é seu abdômen, que está contraído. É importante tentar não mexer muito as pernas neste exercício, elas são o apoio para você trabalhar os músculos abdominais.


Conheça o Workshop "Emagrecimento e Estética Feminina: Aplicações do HIIT" voltado a Profissionais de Educação Física e Estudantes. Saiba mais clicando aqui!


Você não pode perder:

Entre nos grupos de WHATSAPP
Planos de aulas e atividades para Educação Física Escolar
Treinamento Funcional 200 Exercícios - Aprenda Montar Seu Treino

Tecnologia do Blogger.