Header Ads

Inove suas aulas com Treinamento Suspenso



Uma ótima ideia para inovar nas suas aulas de Treinamento funcional é  Treinamento Suspenso. O treinamento suspenso consiste na realização de movimentos com determinadas partes do corpo suspensas e seu peso muitas vezes é utilizado como principal ferramenta para desafiar seus próprios limites. Esse treinamento suspenso  já foi muito utilizado para manter e auxiliar na progressão do condicionamento físico de militares americanos que estavam em combate, mas os mesmos não possuíam locais adequados para essa prática, e então as realizavam onde estavam e da forma que conseguiam.

Quando falo em treinamento suspenso me refiro aos exercícios realizados com parte do corpo em suspensão (geralmente membros superiores ou inferiores) nas fitas de suspensão. Elas são equipamentos que ganharam popularidade e te proporcionam uma ampla gama de movimentos.

A ideia central da metodologia é utilizar a gravidade a favor de todos e testar movimentos desafiadores que estimulam a resistência de seu corpo e exigindo força de diversos membros. Não há um padrão imposto para a prática do treinamento suspenso, ele pode ser feito de formas variadas e as sequências de exercícios são diversificadas.

Esse sistema consegue usar o peso do próprio corpo a nosso favor, usando apenas a força da gravidade e a resistência das fitas, que podem ser reguladas por uma fivela. A angulação na qual cada articulação é posicionada para a prática do exercício também é uma das maneiras de modificar o treino e focar em músculos específicos. O nível de dificuldade dos exercícios pode ser variado permitindo que tanto atletas profissionais como iniciantes possam praticá-lo.

Então, é possível trabalhar com o corpo, parcial ou totalmente suspenso na execução dos movimentos. Seu uso proporciona ganhos de força, equilíbrio e flexibilidade em um mesmo treino, além de ser divertido, rápido e eficiente.

Adote o treinamento suspenso nas aulas. Vou te dar duas dicas sensacionais para aprender mais sobre esse método. A primeira dica é o Curso Treinamento Suspenso com Ricardo Rambo e a segunda dica é o curso de STRAP UP - a fita de suspensão. Clique nos dois (no nome) e tenha mais informações!


Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário