Header Ads

Ter glúteos tonificados é mais importante do que pode imaginar



A maior parte das mulheres só se preocupa com o exercício físico perto do verão, e em ter glúteos tonificados nesta altura do ano. No entanto, a maior parte das pessoas desconhecer que esta parte do corpo deve ser cuidada durante todo o ano, pois ajuda a evitar várias lesões e a melhorar a sua postura.
Ao deixarmos de utilizar a nossa massa muscular, ela perde as capacidades de que precisa para realizar corretamente a sua função e aparecem as lesões, as dores, etc.
Os glúteos estão envolvidos em praticamente todos os movimentos que fazemos com as pernas e por isso são essenciais para que se possa ter um bom desempenho em qualquer atividade física que se pratique.
Estão envolvidos em todos os movimentos que realizamos na nossa vida cotidiana. Ajudam-nos a otimizar a nossa forma de caminhar. Se corrermos, por exemplo, melhoraremos o nosso impulso e a nossa potência. Os glúteos influenciam diretamente o movimento das pernas e, sobretudo, a estabilidade da coluna vertebral e da pélvis. Resumindo, ajudam-nos a melhorar a postura corporal, evitando lesões e dores.


Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário