Novas
Loading...

Fisiologia do Exercício e Treinamento Funcional para melhorar sua saúde





http://www.justrunlah.com/wp-content/uploads/2016/07/Crossfit-4-1.jpg

O treinamento funcional é um método de treinamento que tem por objetivo melhorar as capacidades funcionais do indivíduo. E para entender como esse tipo de treinamento age o seu corpo, é preciso associar conhecimentos de Fisiologia do Exercício.

A fisiologia do exercício é uma área do conhecimento que investiga como o organismo funciona quando indivíduos saudáveis ou com doenças se exercitam, desde movimentos mais simples até atividades de alto impacto. Proporciona o estudo de como as funções humanas são reguladas e integradas durante o exercício em meio ambiente diferenciado, em que podem dizer que cada pessoa apresenta uma resposta diferente quanto ao efeito do meio climático, ou seja, frio e também para cada esporte, cada atleta, que dependendo de sua posição, tem que ser trabalhado de forma especifica do atleta de futebol, onde atua a fisiologia do esporte.
É importante saber que treinando funcionalmente você melhora a postura e o bom equilíbrio em todos os membros, assim aperfeiçoando toda a forma "definição'' do corpo, otimizando seu desempenho para as tarefas que está treinando e reduzindo lesões degenerativas e dores.
Trata-se de um método de treinamento que tem por objetivo melhorar as capacidades funcionais do indivíduo. Os exercícios requerem uma ativação constante do "core", o qual é a base para todos os movimentos que realizamos. Ele é composto pela musculatura do quadril, abdômen e lombar e é dele que se gera a força para fazer os movimentos com maior eficiência, de forma que auxilie na prevenção de lesões.
Como exercícios funcionais não utilizam máquinas de peso fixo, a base são movimentos naturais e o peso do próprio corpo. Seja qualquer idade, sexo, peso, todos podemos treinar funcionalmente. Hoje, as academias, praças e galpões especializados esse tipo de treinamento.
Comece a integrar esses exercícios em suas sessões. Com um bom treinamento seu corpo irá desenvolver e se adaptar aos novos estímulos, melhorando sua saúde e ganhando uma qualidade muscular.

Comente:

Espalhe no Google Plus

Sobre - Educação Físicaa

Professora de Educação Fisica, pós-graduada em Treinamento Desportivo e que tem atuação em Educação Fisica Escolar, Avaliação Fisica e Personal Trainer. Twitter: @educacaofisicaa
Postar um comentário