Header Ads

CREF e a 'Operação Varredura' no Sul do Rio de Janeiro

 
Uma operação do Conselho Regional de Educação Física (Cref), identificou a atuação de falsos profissionais no Sul do Rio. A ação aconteceu em Resende, Itatiaia, Porto Real e Quatis entre segunda e quinta-feira (15 a 18). Três pessoas foram flagradas.
Segundo o conselho, a 'Operação Varredura' realizou 23 diligências — visitas de rotina a estabelecimentos, ou após denúncia anônima. Em Resende, duas pessoas foram flagradas atuando sem registro profissional. Em Itatiaia, um caso de exercício ilegal da profissão foi confirmado.
Também em Resende, três estabelecimentos não apresentaram registro de Pessoa Jurídica e responsável técnico nomeado junto ao Cref e uma academia estava sem profissional em uma das salas. O fato foi registrado na 89ª Delegacia de Polícia (Resende). Os envolvidos foram notificados e o caso será encaminhado ao Ministério Público, que dará seguimento ao processo.
Segundo a supervisora do departamento de fiscalização do conselho, Giovanna Pereira, em 2017 já foram realizadas outras três operações no Sul do Rio, com 48 fiscalizações e 11 registros de exercício ilegal da profissão. "Já realizamos visitas nos municípios de Barra Mansa, Angra dos Reis, Volta Redonda, Três Rios e ainda encontramos muitos estagiários que assumem a atividade sem o conhecimento de que precisam ser registrados e habilitados para estarem aptos para exercer a profissão de preparador físico. Muitos desconhecem a atuação do Conselho e outros acreditam que não vão ser pegos", explicou Giovanna.
Denúncias sobre o assunto podem ser feitas pelo telefone no Cref, no (21) 2567-0789.

Livre de vírus. www.avg.com.


Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário