Header Ads

Férias de verão são incentivo para criançada brincar ao ar livre







As férias de verão são um ótimo momento para incentivar a criançada a se movimentar / Foto: EBC
 
Internet, games e televisão. Com uma concorrência dessas fica difícil convencer os pequenos a se movimentar e praticar atividades físicas. Com isso, o sedentarismo infantil se tornou um problema real, que pode afetar saúde e até levar à obesidade. Para lutar contra isto e incentivar a criançada a se movimentar, nada melhor que as férias de verão. Este período é excelente para atividades descontraídas, sem regras e horários. As férias são ótimas para apresentar aos pequenos novas formas de se movimentar e estimular para que este se torne um hábito do ano todo, diminuindo o sedentarismo", ressalta o profissional.

Por conta do clima, as férias de verão são um ótimo momento para os pequenos aproveitarem o ar livre. Ambientes abertos e arejados são uma excelente pedida para o período. Mas é importante lembrar que é preferível que as atividades sejam praticadas mais cedo ou no fim da tarde, para evitar o sol. O ideal são atividades lúdicas e prazerosas.
O bem-estar da crianças, no entanto, não pode ser esquecido, ressalta o professor. É preciso proteção solar, vestimenta e calçado adequados, conferir se o local está limpo e se não oferece risco de acidente para os pequenos. Além disso, confira os itens de segurança, como joelheira e capacete para andar de bicicleta.

Além de beneficiar saúde e para o desenvolvimento físico dos pequenos, as atividades físicas também para estimulam sentidos e habilidades. Com elas, os pequenos têm ganhos  psicomotores e psicossociais. Eles desenvolvem o equilíbrio, força, agilidade, autoestima, senso de colaboração e trabalho em equipe, entre outras valiosas lições.
Para o profissional de Educação Fìsica ou ate mesmo o estudante, é uma forma de trabalho no verão. Aproveite!

Você não pode perder:

Treinamento Funcional 200 Exercícios - Aprenda Montar Seu Treino
100 planos de aulas + 100 atividades de Educação Física Escolar
Drive Virtual de Educação Física

Tecnologia do Blogger.