Header Ads

Férias de verão são incentivo para criançada brincar ao ar livre


As férias de verão são um ótimo momento para incentivar a criançada a se movimentar / Foto: EBC
 
Internet, games e televisão. Com uma concorrência dessas fica difícil convencer os pequenos a se movimentar e praticar atividades físicas. Com isso, o sedentarismo infantil se tornou um problema real, que pode afetar saúde e até levar à obesidade. Para lutar contra isto e incentivar a criançada a se movimentar, nada melhor que as férias de verão. Este período é excelente para atividades descontraídas, sem regras e horários. As férias são ótimas para apresentar aos pequenos novas formas de se movimentar e estimular para que este se torne um hábito do ano todo, diminuindo o sedentarismo", ressalta o profissional.

Por conta do clima, as férias de verão são um ótimo momento para os pequenos aproveitarem o ar livre. Ambientes abertos e arejados são uma excelente pedida para o período. Mas é importante lembrar que é preferível que as atividades sejam praticadas mais cedo ou no fim da tarde, para evitar o sol. O ideal são atividades lúdicas e prazerosas.
O bem-estar da crianças, no entanto, não pode ser esquecido, ressalta o professor. É preciso proteção solar, vestimenta e calçado adequados, conferir se o local está limpo e se não oferece risco de acidente para os pequenos. Além disso, confira os itens de segurança, como joelheira e capacete para andar de bicicleta.

Além de beneficiar saúde e para o desenvolvimento físico dos pequenos, as atividades físicas também para estimulam sentidos e habilidades. Com elas, os pequenos têm ganhos  psicomotores e psicossociais. Eles desenvolvem o equilíbrio, força, agilidade, autoestima, senso de colaboração e trabalho em equipe, entre outras valiosas lições.
Para o profissional de Educação Fìsica ou ate mesmo o estudante, é uma forma de trabalho no verão. Aproveite!


Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário