Header Ads

CREF 1 flagra 27 exercícios ilegais nas praias do Rio




Nas duas primeiras semanas da Operação LOST, entre 09 e 21 de janeiro, o Conselho Regional de Educação Física da 1ª Região (CREF1) RJ/ES realizou 128 fiscalizações na orla de Icaraí, São Francisco, Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Pedra de Guaratiba, Ilha do Governador e Zona Sul do Rio de Janeiro. Foram comprovados 27 exercícios ilegais da profissão e irregularidades em empresas e profissionais que atuam na praia. Além de combater atividades ilegais, a operação, que será realizada até 31 de janeiro, tem o objetivo de garantir à sociedade mais qualidade e segurança na prática de exercícios físicos nas areias.

Dos exercícios ilegais constatados pelos fiscais do Conselho, 15 foram em Treinamento Funcional, dois em Corrida, seis em Futevôlei, um em Beach Tennis, um em Natação e dois em Vôlei. Também houve um encaminhamento para 42º DP do Recreio dos Bandeirantes e outro para 81ªDP de Itaipu em Niterói. Durante a fiscalização, também foram comprovados seis casos de inadimplências de Pessoa Jurídica, 15 profissionais com pendências administrativas, 17 casos de ausência de responsável técnico e sete profissionais atuando fora de sua área de Habilitação.

Montada, especialmente para o verão carioca, a Operação LOST visa assegurar a presença de profissionais de Educação Física habilitados na orientação e acompanhamento das atividades físicas que estejam ocorrendo na Orla. As empresas, por sua vez, precisam ter o registro de Pessoa Jurídica junto ao CREF1 para a devida prestação dos serviços de atividades esportivas.

Todos os casos de exercício ilegal, caracterizado quando uma pessoa sem formação superior em Educação Física e registro no Conselho se encontra à frente de qualquer atividade física, serão encaminhados ao Ministério Público. As empresas notificadas serão convocadas a prestar esclarecimentos no Departamento Jurídico do Conselho e regularizar a situação.

O CREF1 disponibiliza em seu site www.cref1.org.br um espaço para consulta pública. Acesse e veja se o seu professor está habilitado para estar à frente das atividades físicas.

Serviço:

Operação LOST:

Data: 09/01/2017 até 31/01/2017

Locais: orla de Icaraí, São Francisco, Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Pedra de Guaratiba, Ilha do Governador e Zona Sul do Rio de Janeiro.


Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário