Header Ads

Saiba mais sobre o método rest-pause na musculação



Para quem gosta de intensidade na musculação, com certeza utiliza o método de rest-pause nos seus treinamentos. Isso porque é um dos métodos mais intensos que tem.

Ele é intenso porque faz o praticante chegar ao seu limite.  Por exemplo, pegue um exercício que você consegue fazer 10 repetições até chegar a falha.  Pelo método de treinamento rest-pause, você vai seguir o processo para completar uma série:

- Faça as 10 repetições do exercício.
- Descanse 15 segundos.
- Faça quantas repetições aguentar do mesmo exercício.
- Descanse 15 segundos
- Faça quantas repetições aguentar do mesmo exercício.

A intenção com esse descanso é restabelecer os níveis de ATP – composto químico complexo responsável pelo armazenamento de energia, presente em todas as células musculares e que o corpo permite utilizar para explosões de curta duração.

https://cdn.muscleandstrength.com/sites/default/files/field/image/article/rest-pause.jpg

Atenção: usar rest-pause em exercícios isoladores ou para músculos muito pequenos (exceto panturrilhas), pode facilitar o overtraining. Portanto, o rest-pause se adapta melhor em rotinas de treinamento com exercícios compostos do que com isoladores.

Recomenda-se um instrutor ou parceiro de treino para observar o exercício, pronto para ajudar se faltar força e o músculo falhar no meio do movimento.

Agora, se você está interessado em saber os segredos da Hipertrofia, vou te dar uma dica bacana. Clique no banner abaixo para saber mais!



Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário