Header Ads

10 aulas de dança para mexer o corpo e queimar calorias








Não é novidade que dançar diverte. Então, porque não incorporar a dança na prática diária de atividade física?

Com aulas de dança (de todos os ritmos!) você queima calorias e se diverte muito!

Abaixo tem 10 exemplos dessas danças:


Zumba e SH´BAM

Zumba e SH´BAM

As aulas coreografadas ao som de música latina e hip hop, como Zumba e SH´BAM, conquistam cada vez mais adeptas. Com passos fáceis e clima que lembra as sessões de aeróbica dos anos 1980, as aulas coletivas são pura animação e diversão. Você ganha mais fôlego e até 400 calorias a menos em uma aula.

Balé fitness

Balé fitness

A aula de balé fitness, combina a tradicional modalidade com pilates e exercícios posturais. Ela ajuda a fortalecer os músculos, melhora o equilíbrio e a coordenação, corrige a postura e é uma delícia. A sessão é dividida em exercícios na barra, no solo e em passos em diagonais e, para finalizar com chave de ouro, todas as alunas fazem uma coreografia.

Street dance


Street dance

Embaladas ao som de hip hop, rap, funk e soul, as coreografias utilizam passos como pequenos chutes, giros, movimentos laterais de tronco e de ombros - todos precisos e bem marcados. Em 30 minutos de aula, você perde 175 calorias. O estilo ganhou visibilidade nos videoclipes de Michael Jackson e hoje faz sucesso nas academias de dança e também nas performances da diva Beyoncé.

Stiletto dance

Stiletto dance

Que tal experimentar uma dança que mescla sensualidade e energia? Essa é a proposta do stiletto dance. O estilo, que foi inspirado nas divas da música POP americana, aposta no salto alto, ritmos quentes e em movimentos superfemininos. A grande promessa? Ganhar pernas torneadas e perder de 400 a 600 calorias em 1 hora de aula.

Urban salsa
Urban salsa

Imagine essa mistura: o ritmo quente da salsa com os movimentos do street dance. Ficou animada? Esses são os princípios da urban salsa. Essa é uma modalidade super nova, e mais utilizada por professores de Street Dance. Ela trabalha o corpo como um todo, com maior ênfase no quadril e nas pernas, por carregar características da salsa. A música também é um diferencial, uma vez que mistura a batida do street com o ritmo da salsa

Samba de gafieira


Samba de gafieira

Que tal uma modalidade para o casal dançar bem juntinho? O repertório é variado: dá para dançar com diversos tipos de músicas, de Maria Rita a Noel Rosa. Os movimentos de pernas são intensos e, para não desequilibrar, você precisa contrair bem o abdômen. Você só precisa de 30 minutos para eliminar 236 calorias. No começo, há muitos giros e passos puladinhos, mas com o tempo você vai adquirindo um suingue próprio e incorporando a ginga e a alegria do malandro carioca típico da década de 1930.

Dança do ventre


Dança do ventre

Para quem deseja uma dança sensual, que trabalha flexibilidade e condicionamento físico, essa é a escolha perfeita. Essa dança de origem egípcia tem movimentos sinuosos que são ótimos para acentuar a cintura. Em 30 minutos de aula, você perde 175 calorias. A cantora Shakira é uma das adeptas do estilo e desenhou suas curvas ao ritmo de muita música árabe.

Forró universitário


Forró universitário

É um forro mais calmo, bom para dançar juntinho e as letras das músicas são românticas. É recomendado pelos professores como a porta de entrada para a dança de salão porque mesmo quem não tem a menor noção consegue acompanhar as aulas. São dois para lá e dois para cá, um ou outro rodopio e muito dengo. Com apenas 30 minutos de exercícios, você elimina 236 calorias.

Axé


Axé

Você curte os sucessos de Ivete Sangalo, Banda Eva e Claudinha Leitte? Então, pode se entregar para os passos do axé e se preparar para queimar muitas calorias. O gênero musical surgiu em 1980, durante o Carnaval de Salvador, na Bahia, e desde então vários sucessos são lançados o ano todo. As coreografias são inspiradas nas letras das músicas, treinam coordenação, equilíbrio, agilidade, memória e trabalham todas as partes do corpo.

Zouk


Zouk

Nascido nas ilhas do Caribe, esse ritmo é uma espécie de lambada moderna, mas com passos não tão frenéticos. Os movimentos - mais lentos e sensuais - são cheios de giros e cambrês (passos em que o moço lança você para baixo e a segura, com uma das mãos, pelas costas). Exige bastante molejo e dá para você abusar daquelas jogadas sexy de cabelo.

Você não pode perder:

Treinamento Funcional 200 Exercícios - Aprenda Montar Seu Treino
100 planos de aulas + 100 atividades de Educação Física Escolar
Drive Virtual de Educação Física

Tecnologia do Blogger.