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Hidropilates ajuda na reabilitação e é ótimo para idosos






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Hidropilates é uma técnica  baseado em um programa de exercícios, com fins de reabilitar, condicionar e prevenir, é executada em meio aquático através dos conceitos e princípios criado por Joseph Hubertus Pilates, dentre eles estão o centro, respiração, controle, fluidez, precisão e concentração.

Curso online de HidroPilates

A prática é indicada para pessoas que sofrem de lesões ou problemas musculares. Na terceira idade a modalidade pode amenizar dores de algumas doenças  e melhorar os movimentos cotidianos. Ele é interessante porque possibilita que pessoas que têm dificuldade de movimentação em solo possam realizar os exercícios. Ele relaxa, aumenta a flexibilidade, o controle do corpo e trabalha a musculatura, sem provocar sobrecargas no organismo.

Para as pessoas com algum tipo de patologia são usados acessórios na aula, como coletes que dão sustentação à coluna durante a prática, por exemplo, no caso de hérnia de disco.

 Os exercícios utilizados no hidropilates representam uma variante dos exercícios tradicionais de pilates, e são particularmente direccionados para o desenvolvimento da flexibilidade muscular e da coordenação respiratória. A redução da resistência causada pela água possibilita uma execução mais ampla e fluida de todos os movimentos, contribuindo assim para um aumento considerável da flexibilidade das articulações. No caso da prática ser efectuada numa piscina aquecida, o relaxamento muscular provocado pela alta temperatura também contribuirá para resultados muito superiores àquelas que poderiam ser atingidos fora de água.

Benefícios da prática do Hidropilates:

Aumento da resistência física
Obtenção de músculos firmes, fortes e alongados;
Ganho de flexibilidade; Relaxamento e bem estar;
Fortalecimento abdominal, órgãos internos e controle respiratório;
Maior mobilidade articular
Estimulação do sistema circulatório e maior oxigenação do sangue
Correção postural
Controle do movimento, coordenação motora e equilíbrio;
Maior tolerância e alívio do estresse;

Praticado em piscina aquecida, em torno de 27 graus, a temperatura da água é outro ponto positivo, já que promove o relaxamento da musculatura e melhora na flexibilidade, aumentando a amplitude dos movimentos. A água permite fazer determinados movimentos com leveza e graciosidade, que nem sempre são conseguidos no solo.


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