Header Ads

Como melhorar seu aprendizado de idiomas




Aplique nossas dicas e aprenda a estudar idiomas da forma correta.

Aprender novos idiomas é, sem sombra de dúvidas, fundamental para a carreira de qualquer tipo de profissional. Se você está pensando em viajar ou passar um tempo estudando no exterior, o estudo da língua se torna ainda mais importante e deve fazer jus ao alto investimento. O problema é que muitos dos estudantes deixam os estudos de lado ou desaceleram o aprendizado do idioma porque não veem um progresso significativo. Com a falta de prática e habilidade, a maioria deles acaba desmotivando-se e frustrados com o curso. É preciso levar em conta que, primeiramente, nenhum curso irá conseguir transmitir o conhecimento para um aluno que não está respeitando as formas corretas de aprendizado. Para que essas problemáticas não ocorram, basta seguir as 4 dicas que separamos aqui.


1. Aprenda pouco, mas sempre

Tentar engolir todo o conteúdo em uma semana não vai te levar a lugar nenhum e só vai fazer a frustração aumentar diante do esquecimento. O aprendizado de idiomas requer envolvimento e, para envolver-se com a língua, é preciso tempo, dedicação e disciplina. Por isso, aprenda algumas palavras novas diariamente e tente utilizá-las em seu dia a dia para aguçar a memória e fixar todo o conteúdo.


2. Pratique com nativos

Outra dica é sempre praticar aquilo que você aprendeu até agora. Isso vale tanto para o que você está aprendendo – como citamos acima – como também para colocar em prática tudo o que foi aprendido nos níveis anteriores. Isso pode ser feito através das redes sociais, dos aplicativos para smartphones e das incríveis plataformas de ensino online, como é o caso da Preply. Nela, o aluno pode aprender línguas como inglês, alemão, japonês ou italiano por Skype. Você também pode reunir falantes da língua em sua cidade e criar grupos de estudos.


3. Escreva frases ou textos

Se você só absorve toda semana e não volta a rever o que sabe acaba esquecendo e uma forma de prevenir isso é escrevendo frases e textos usando tudo aquilo que você sabe. Dessa forma, além de praticar a ortografia e a gramática da língua, você aprende a se expressar com mais naturalidade, dizendo o que realmente está sentindo em sua língua materna. Isso ajudará a desenvolver a interpretação, além estimular o pensamento na própria língua, sem necessidade de tradução.


4. Veja o que sabe em ação

Não basta saber estudar, é preciso ser estimulado pelo próximo. Foi assim que nós aprendemos o português e quem usa esse método aprende não só a travar uma comunicação na língua, mas se expressar como os nativos. Veja filmes, séries ou encontre-se com quem tenha domínio da língua e veja como as pessoas se comportam. Perceba como eles pronunciam as palavras e deixe-se mergulhar nas entonações das frases. Se forem nativos, perceba sua expressão facial ao falar e como formulam as frases. Isso irá estimular seu envolvimento com a língua.

Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário