Header Ads

Treinamento Funcional ajudando a melhora do cansaço e estresse


http://images.minhavida.com.br/imgHandler.ashx?mid=31397&w=628&h=370

Indicado para qualquer indivíduo seja ele criança, jovens, adultos, idosos ou portadores de necessidades especiais o Treinamento Funcional é uma metodologia de treino inclusiva, altamente dinâmica e desafiadora que vem conquistando cada vez mais adeptos nas academias.
Já é sabido que é uma ótima alternativa para quem quer emagrecer de maneira saudável. Além disso,  atividade também melhora a postura, flexibilidade, força, coordenação motora e as aptidões cardiovasculares e musculares, além de ser uma aliada no combate ao cansaço e ao estresse diário.
Com um método de trabalho ainda mais dinâmico que os treinos convencionais, a modalidade funciona como uma ferramenta para atrair os indivíduos para a prática da atividade, combatendo assim o sedentarismo, um dos principais fatores causadores do estresse e do cansaço.
Ele trabalha diferentes capacidades físicas combinando diversas atividades relacionadas à especificidade da vida diária dos indivíduos trazendo  benefícios como: maior condicionamento corpóreo, tonificação muscular e controle do excesso de gordura.
A atividade também estimula a motivação, melhora o humor, a autoestima e faz com que o organismo se torne mais saudável, atingindo como resultado a saúde do corpo e da mente.

Qualquer outro tipo de atividade é muito importante que antes de começar o indivíduo busque um diagnóstico médico sobre a sua saúde e realize uma avaliação física prévia com um profissional.
Para os iniciantes o professor recomenda os exercícios mais simples de padrões menos complexos a exemplo do agachamento sem peso, polichinelos, abdominais e exercício de coordenação motora simples. A intensificação o nível do treinamento depende de uma periodização e da regularidade dos treinos. Quando se trata de exercícios básicos, que são orientados de forma correta, utilizando padrões de movimento e consciência postural, são sim superindicados para serem feitos em qualquer lugar
Se ele estiver se exercitando no mínimo duas ou três vezes por semana, dentro de aproximadamente seis semanas já é possível intensificar os treinos. Esta periodização é de extrema importância para realização de qualquer programa de treinamento sendo essencial para evolução e, principalmente, para prevenção de lesões.
Quando orientado corretamente o Treinamento Funcional também pode ser realizado em casa, ou em qualquer outro ambiente, como em praças ou na praia.


Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário