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Jump e a melhora cardiovascular





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O jump é uma aula de alto gasto calórico e trabalho cardiovascular realizada em mini-trampolins.  Tal atividade pode ser feita durante 55 minutos, melhorando o condicionamento físico, a retorno venoso e a diminuição de celulites.
A única contraindicação desta aula é para grávidas e portadores de labirintite não medicada.
Principais benefícios do Jump:
  • Melhora do tônus e da força da musculatura dos membros inferiores
  • Alto gasto calórico, média de 700 kcal por aula
  • Melhora do equilíbrio corporal, por ser uma modalidade também com objetivo proprioceptivo
  • Melhora da condição física, por conta do trabalho cardiovascular
  • Excelente opção para quem não pode realizar atividades físicas com impacto, pois o mini-trampolim atenua os impactos.
O Jump é excelente aliado para aqueles que desejam manter o sistema cardiovascular saudável, pois ele pode favorecer ao aumento da taxa de pulso durante os saltos. Isso faz com que o oxigênio seja bombeado de forma mais eficiente por todo o corpo, o que faz você se sentir mais saudável. Dessa forma, podemos concluir que um dos principais benefícios do Jump é contribuir para que seu sistema circulatório se mantenha sempre mais eficiente.

Antes de iniciar os movimentos sobre a cama elástica, deve-se realizar um bom aquecimento geral e específico às articulações envolvidas; Iniciar com saltos simples, com os pés paralelos, bem no centro da cama elástica; Os movimentos dos membros superiores devem ser controlados para prevenir desequilíbrio ou lesões.

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Sobre - Educação Físicaa

Professora de Educação Fisica, pós-graduada em Treinamento Desportivo e que tem atuação em Educação Fisica Escolar, Avaliação Fisica e Personal Trainer. Twitter: @educacaofisicaa
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