Header Ads

3 motivos da falta de motivação do professor na Educação Física Escolar

http://im.r7.com/record/files/2C95/948E/2EE3/FA60/012E/E458/BD55/03BA/Aula-de-educa%C3%A7%C3%A3o-f%C3%ADsica1.jpg

O blog mantém uma página sobre Educação Física Escolar e alguns grupos de whatsapp de profissionais. E eu fico impressionada com a motivação dos professores em busca, sempre, de atividades diversificadas.

Tenho percebido que o profissional recém-formado possui um maior grau de motivação e uma bagagem de assuntos novos e interessantes. A motivação é um dos elementos centrais na relação ensino-aprendizagem e, na Educação Física, não é apenas importante, mas sim fundamental, por exigir um grau de excitabilidade, tanto do aluno quanto do professor, um pouco mais elevado em relação às demais disciplinas.

Uma das coisas que tenho observado nos papos desses grupos é que a ausência de conteúdos novos e de novas experiências corporais faz com que o aluno se afaste das aulas de Educação Física. Mesmo porque, muitos professores ainda buscam o "atleta" e competição, esquecendo do conceito teórico e do "educar".  Então, cabe ao profissional de Educação Física renovar conteúdos para motivar o aluno. Mas como manter a motivação do professor?

Para mim, há três pontos que desmotivam o professor de educação física escolar.

- Falta de materiais didáticos e físicos;

- Baixos salários;

- Poucas oportunidades de buscar conhecimentos novos ou cursos.

E aí, você concorda?


Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário