Header Ads

CREF8 apoia petição contra extinção dos cursos de Bacharelado em Educação Física

http://blog.euvoupassar.com.br/wp-content/uploads/2014/05/CREF-8.png

O Conselho Nacional de Educação (CNE) criou uma grande polêmica ao sugerir a extinção dos cursos de Bacharelado em Educação Física. Questão que envolve todos os profissionais e estudantes da área e, por isso, a petição contrária a medida, disponível no http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR87158 possui o apoio do Conselho Regional de Educação Física da 8º Região (CREF8), que atua no Amazonas, Acre, Roraima e Rondônia.

        "Somos contrários à extinção do bacharelado. Isto trará prejuízos consideráveis a Educação Física e significará um retrocesso. O que será dos bacharéis em Educação Física formados ao longo desses 30 anos? Um dos fatores pelo qual somos contra é que o licenciado em Educação Física continuará não podendo atuar em ambiente não escolar, mas disputará com os que atuavam antes da regulamentação", argumentou o presidente do CREF8, Jean Carlo Azevedo da Silva.

        Com aproximadamente 5600 assinaturas, a petição recolhe apoio on line para brecar o andamento da matéria no Conselho Nacional de Educação e qualquer pessoa, independente da área de atuação, pode participar da causa.

        A proposta do Conselho Nacional de Educação Física é clara e explícita: extinguir os cursos de Bacharelado em Educação Física. Caso a medida – ainda em fase de discussão – se efetive, permanecerá apenas a formação em curso de Licenciatura em Educação Física. Ou seja, todos os que cursarem Educação Física estarão aptos a ministrar aulas de Educação Física somente na Educação Básica.

        A matéria foi elaborada e apresentada por meio de uma Comissão interna do CNE criada especificamente para esta finalidade. Caberá ao Ministério da Educação (MEC) decidir pela homologação ou não. O CREF8 orienta aqueles que entenderem que a extinção do Bacharelado em Educação Física é um equívoco, que devam encaminhar suas manifestações e posicionamentos ao CNE e ao MEC, além de assinar a petição e, se possível, compartilhar o link para que a causa ganhe força e consiga extinguir a medida que significa um retrocesso para a categoria.



Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário