Header Ads

Presidente do COI diz que nenhum país tem intenção de desistir de Rio 2016



O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, disse nesta sexta-feira que nenhum país pretende desistir de disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, mesmo com as polêmicas em torno do vírus zika. O alemão está em Lillehammer, Noruega, para a disputa dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude.
"Não há intenção alguma de qualquer comitê olímpico nacional de sair das Olimpíadas do Rio de Janeiro. Entretanto, isso não exclui o fato de que estamos levando essa situação muito a sério", declarou o presidente.
Bach explicou que tem "total confiança" nas atitudes que estão sendo tomadas pelas autoridades brasileiras e organizações mundiais de saúde para combater a expansão do mosquito que transmite o vírus.
"Além disso, estamos também muito confiantes que os atletas e espectadores dos Jogos terão condições seguras para estar no Rio de Janeiro", completou.
O alemão afirmou que o COI estava trabalhando com comitês nacionais e a OMS (Organização Mundial da Saúde) para monitorar a situação. Ele reiterou que devido à realização dos Jogos em pleno inverno brasileiro, as temperaturas mais frias deverão abrandar ameaças de mosquitos.
"A Organização Mundial da Saúde não lançou nenhuma restrição de viagens para o Brasil. Para completar, todos os especialistas concordam que as temperaturas do inverno brasileiro, em agosto, nos conduzirão a uma situação bem diferente", finalizou.
Fonte: Gazeta Esportiva


Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário