Header Ads

Pedale: você lava roupa e produz energia



Para quem gosta de pedalar, vai duas boas notícias: você pode lavar roupa e gerar energia para sua casa pedalando. Isso mesmo. São duas invenções que prometem animar as pedaladas de praticantes.

A Tuvie Washing Machine  tem como objetivo simplificar sua vida e reduzir seus gastos com eletricidade. Basicamente, trata-se de uma bicicleta de spinning com um tambor de lavar roupa no lugar da roda dianteira.

imagem

O projeto ainda conta com um gerador de eletricidade que armazena energia para usos futuros ou mostrar dados em uma tela computadorizada. Todavia, ainda restam muitas dúvidas sobre a utilidade e a praticidade do equipamento. Por exemplo, será que ela precisa ser ligada na rede de água? Será que ela para de bater para colocar o amaciante? Como a água sai de dentro da máquina e vai pro esgoto? Acima de tudo, será que você precisa ser um sprinter de pista para centrifugar a roupa no fim da lavagem?

Muita gente costuma reclamar dos altos preços nas contas de energia elétrica e de não ter tempo para praticar exercícios, mas esta invenção é capaz de resolver as duas questões. Ah, e sem sair de casa!

pedala-energia-casa-01

Funciona da seguinte maneira: ao pedalar a bike, essa ação se torna um gerador capaz de armazenar energia. Isso quer dizer que, se um morador de uma zona remota quiser abastecer sua casa com energia elétrica por 24 horas, basta ele pedalar uma horinha. Simples!

A ideia é do bilionário indiano Manoj Bhargava, CEO da Free Electric, com a sua bicicleta híbrida é possível abastecer um lar com energia elétrica se exercitando por pelo menos uma hora ao dia. O projeto não está sendo comercializado no momento, mas o plano de Manoj é distribuir pelo menos 10 mil bikes pela Índia ainda este ano. Modesto e confiante, ele afirma investir 90% de sua riqueza em pesquisa voltada para o bem-estar de pessoas menos afortunadas.

São ótimas ideias que podem otimizar (e muito) a vida de gente menos favorecida em relação a grana além de ajudar na manutenção da saúde.

Com ajuda daqui e daqui


Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário