Novas
Loading...

Aeroboxe contra o estresse




http://www.seucorpoperfeito.com.br/wp-content/uploads/2014/03/boxe.jpg

A receita é antiga e é usada por muita gente. Nada melhor do que relaxar do estresse do dia a dia com a atividade física. Conheço muita gente que o exercício diário funciona como uma válvula de escape. E te falo: o aeroboxe é uma ótima alternativa.

O aeroboxe é oriundo do boxe, antiga arte marcial, então a aula é composta pelos mesmos movimentos vistos no boxe. São pulinhos, socos, coreografias, simulação de pular corda, movimentos muito frequentes no boxe. Em alguns momentos os exercícios de chutes e socos são feitos em dupla.
 
Portanto, há toda uma técnica envolvida, inclusive vários tipos de socos:

Jabs – Soco curto, que é feito com a mão que está à frente.
Cruzados – simula um golpe em direção à parte lateral do rosto, com a mão que está à frente.
Diretos – simula um golpe em linha reta com a mão de atrás.
Upers - Funciona como um gancho vindo de baixo para cima.

A regra é sempre proteger o rosto com uma mão à frente e a outra atrás ou posicionadas lado a lado.

Há outros benefícios além da liberação do estresse. Por ser uma aula que é feita num ritmo estimulante, há uma grande perda de calorias, além de tonificação de membros superiores e inferiores, já que a movimentação é intensa.

Se você está interessado em melhorar sua condição física, queimar gordura e, acima de tudo, entrar em forma, não hesite em entrar em uma sessão Aeroboxe e descobrir tudo o que este exercício físico tem a colaborar com o emagrecimento, queima de calorias e tonificação do corpo.

Comente:

Espalhe no Google Plus

Sobre - Educação Físicaa

Professora de Educação Fisica, pós-graduada em Treinamento Desportivo e que tem atuação em Educação Fisica Escolar, Avaliação Fisica e Personal Trainer. Twitter: @educacaofisicaa
Postar um comentário