Header Ads

Adote o treinamento funcional para a sua vida!

http://www.studioprimus.com/wp-content/uploads/2013/05/noticia1-620x465.jpg

O treinamento funcional é uma atividade cada vez mais difundida que pde ser praticado por qualquer pessoa.

Ele consiste numa série de exercícios que trabalha a musculatura profunda das pessoas, com atividades que utilizam equipamentos como elásticos, bolas, cordas, cones, bambolês, cintos de tração e hastes, que podem ser comprados até em lojas de material de construção. Esse trabalho físico é o reflexo do que se faz no dia a dia, como pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar. Dessa forma, o atleta ganha mais força, equilíbrio, agilidade, flexibilidade, resistência, coordenação e condicionamento físico. É simples: basta ter foco e força de vontade, pois qualquer pessoa está habilitada a fazer e, além de tudo, serve como prevenção de lesões.

O treino funcional trabalha a musculatura profunda das pessoas com atividades que utilizam equipamentos como elásticos, bolas, cordas, cones, bambolês, cintos de tração e hastes, que podem ser comprados até em lojas de material de construção. Esse trabalho é o reflexo do que se faz no dia a dia, como pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar. O atleta ganha força, equilíbrio, agilidade, flexibilidade, resistência, coordenação e condicionamento físico.

O exercício funcional virou uma alternativa para aqueles que estão cansados dos treinamentos convencionais de musculação.

Você que está em casa achando que não pode praticar o exercício funcional, está enganado. Basta procurar a orientação de um professor de educação física, que vai identificar as suas limitações, seja referente ao peso ou a algum tipo de lesão. Está acima do peso ou sem fazer atividade física há muito tempo? Você pode fazer isso.


Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário