Header Ads

Adote o treinamento funcional para a sua vida!






http://www.studioprimus.com/wp-content/uploads/2013/05/noticia1-620x465.jpg

O treinamento funcional é uma atividade cada vez mais difundida que pde ser praticado por qualquer pessoa.

Ele consiste numa série de exercícios que trabalha a musculatura profunda das pessoas, com atividades que utilizam equipamentos como elásticos, bolas, cordas, cones, bambolês, cintos de tração e hastes, que podem ser comprados até em lojas de material de construção. Esse trabalho físico é o reflexo do que se faz no dia a dia, como pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar. Dessa forma, o atleta ganha mais força, equilíbrio, agilidade, flexibilidade, resistência, coordenação e condicionamento físico. É simples: basta ter foco e força de vontade, pois qualquer pessoa está habilitada a fazer e, além de tudo, serve como prevenção de lesões.

O treino funcional trabalha a musculatura profunda das pessoas com atividades que utilizam equipamentos como elásticos, bolas, cordas, cones, bambolês, cintos de tração e hastes, que podem ser comprados até em lojas de material de construção. Esse trabalho é o reflexo do que se faz no dia a dia, como pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar. O atleta ganha força, equilíbrio, agilidade, flexibilidade, resistência, coordenação e condicionamento físico.

O exercício funcional virou uma alternativa para aqueles que estão cansados dos treinamentos convencionais de musculação.

Você que está em casa achando que não pode praticar o exercício funcional, está enganado. Basta procurar a orientação de um professor de educação física, que vai identificar as suas limitações, seja referente ao peso ou a algum tipo de lesão. Está acima do peso ou sem fazer atividade física há muito tempo? Você pode fazer isso.

Você não pode perder:

Treinamento Funcional 200 Exercícios - Aprenda Montar Seu Treino
100 planos de aulas + 100 atividades de Educação Física Escolar
Drive Virtual de Educação Física

Tecnologia do Blogger.