Header Ads

5 livros sobre Treinamento Funcional que você deveria ter

http://www.bitaesportes.esp.br/wp-content/uploads/2015/07/funcional.jpg

O treinamento funcional é uma modalidade usada e praticada em academias, parques e espaços de atividade física de todo do país.  E existe várias formas de praticá-lo.

Por isso, separamos 5 livros sobre várias formas de Funcional, trazendo várias abordagens. São livros que tem preços variados e podem ajudar muito o desenvolvimento profissional e de aulas desse assunto.

Para ter maiores informações sobre cada livro, basta clicar na capa deles.

Livro - Treinamento Funcional com Bola

É uma proposta versátil e, ao mesmo tempo, lúdica, o que diferencia este programa de outros. Promove estímulos globais e harmoniosos para nosso corpo, ao mesmo tempo que conquista mais adeptos a cada dia; favorece e estimula a prática de exercícios físicos, para que, assim, o praticante possa contribuir com sua própria recuperação e bem-estar. É um livro essencial para todos os profissionais focados e comprometidos com a manutenção e aprimoramento da saúde.

Livro - Treinamento Funcional para Mulheres: Potência, Força, Resistência e Agilidade

Esta obra traz todas as informações necessárias para o desenvolvimento de um programa estruturado de treinamento funcional para o público feminino.
Com o objetivo de possibilitar a aplicação prática de todo o conteúdo teórico, apresentam-se exercícios amplamente ilustrados e modelos de periodização que contemplam as características fisiológicas próprias das mulheres.

Livro - Avanços No Treinamento Funcional

Considerando o treinamento funcional como aquele que produz ganho de rendimento na atividade principal do atleta, o livro detalha o sistema desenvolvido pelo autor, cujo treinamento é voltado para o aumento do rendimento esportivo e a redução de lesões, ou seja, com a aplicação de conhecimentos científicos em anatomia funcional, fisiologia e biomecânica.

Livro - Guia Completo de Treinamento Funcional

O Guia Completo de Treinamento Funcional é fruto do conhecimento e das experiências que Luciano D Elia acumulou ao longo de 14 anos de trabalho pioneiro com Treinamento Funcional no Brasil. A obra fundamenta-se num conceito de treino que se aplica a praticantes de todas as idades e com diferentes níveis de condicionamento físico. Atender a essas diferenças e gerar os melhores resultados, criando uma base sólida do entendimento acerca do que é o Treinamento Funcional e de com aplicá-lo é o objetivo deste livro.

Livro - Treinamento Funcional: Uma Abordagem Prática

Este livro busca responder, de forma prática e direta, e com o devido embasamento teórico, a todas as dúvidas referentes À prescrição e à realização do treinamento funcional, com por exemplo: - Qual volume ideal de treino? - Como mensurar a intensidade em uma sessão de treinamento funcional? - Quais pausas deve haver entre as séries, os exercícios e as repetições? - Quais os exercícios mais indicados para indivíduos iniciantes, intermediários e avançados? Uma leitura imprescindível a todos os profissionais de Educação Física, fisioterapeutas e demais interessados em aprofundar seus conhecimentos ou sua prática em treinamento funcional.


Espero que as dicas sejam de grande valia. Até a próxima!


Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário