Header Ads

Zumba com halteres para definição de membros superiores




Vem ai novos programas de Zumba para quem quer definir membros superiores. A Zumba criou novos programas para quem busca trabalho muscular aliado ao exercício aeróbio, dentre eles o Zumba Sentao (com uma cadeira) e o Zumba Step (com o aparelho). Para também oferecer um trabalho de resistência para os membros superiores, nasceu o programa Zumba Toning. Voltado para quem tem interesse em fortalecer e tonificar os braços, as aulas são feitas com halteres chamados de toning sticks.

Voltado para quem tem interesse em fortalecer e tonificar os membros superiores, as aulas são feitas com halteres. Esses toning sticks tem duas funções, a de resistência muscular, que dá a tonificação, e outra de instrumento, pois eles também são maracas, instrumento musical cubano que dá ritmo.

Os instrumentos são encontrados em dois tamanhos: um de quase 500 gramas, voltado para iniciantes, e outro de 1 quilo e 100 gramas, para quem já pratica a modalidade há algum tempo. A carga pequena é um atrativo para as mulheres, que muitas vezes não fazem exercícios para braço na musculação, com medo de ficar 'grande'.

O aparelho não é usado durante a uma hora de aula. A aula tem um formato diferente de uma aula de Zumba tradicional, tem momentos em que o toning sticks são usados, outras vezes não, pois é preciso equilíbrio para não dar sobrecarga no aluno e provocar alguma lesão.

Com ajuda do UOL


Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário