Header Ads

Zumba com halteres para definição de membros superiores









Vem ai novos programas de Zumba para quem quer definir membros superiores. A Zumba criou novos programas para quem busca trabalho muscular aliado ao exercício aeróbio, dentre eles o Zumba Sentao (com uma cadeira) e o Zumba Step (com o aparelho). Para também oferecer um trabalho de resistência para os membros superiores, nasceu o programa Zumba Toning. Voltado para quem tem interesse em fortalecer e tonificar os braços, as aulas são feitas com halteres chamados de toning sticks.

Voltado para quem tem interesse em fortalecer e tonificar os membros superiores, as aulas são feitas com halteres. Esses toning sticks tem duas funções, a de resistência muscular, que dá a tonificação, e outra de instrumento, pois eles também são maracas, instrumento musical cubano que dá ritmo.

Os instrumentos são encontrados em dois tamanhos: um de quase 500 gramas, voltado para iniciantes, e outro de 1 quilo e 100 gramas, para quem já pratica a modalidade há algum tempo. A carga pequena é um atrativo para as mulheres, que muitas vezes não fazem exercícios para braço na musculação, com medo de ficar 'grande'.

O aparelho não é usado durante a uma hora de aula. A aula tem um formato diferente de uma aula de Zumba tradicional, tem momentos em que o toning sticks são usados, outras vezes não, pois é preciso equilíbrio para não dar sobrecarga no aluno e provocar alguma lesão.

Com ajuda do UOL

Você não pode perder:

Treinamento Funcional 200 Exercícios - Aprenda Montar Seu Treino
100 planos de aulas + 100 atividades de Educação Física Escolar
Drive Virtual de Educação Física

Tecnologia do Blogger.