Header Ads

Atividade física melhora memória dos idosos, diz pesquisa

beneficios-da-atividade-fisica

Uma pesquisa desenvolvida por alunos de Educação Física da Faculdade Maurício de Nassau apontou incremento de 20% atenção e memória de idosos após prática de exercícios. O estudo aponta que, para combater as dificuldades que esta parcela da população pode sofrer, a atividade física pode ser uma estratégia fundamental.

Em 2020, a incidência de doenças relacionadas à saúde mental deverá crescer 15%, segundo estimativas da Organização Mundial de Saúde (OMS). As explicações para o aumento são muitas, mas um delas envolve o envelhecimento natural da população e o incremento no número de idosos no mundo.
Após a realização de atividades físicas, um grupo de aproximadamente 30 idosos conseguiu uma melhora significativa nos testes de atenção e memória. O desenvolvimento da pesquisa é feito através de um jogo de computador que avalia os idosos antes da atividade física. Após uma aula de zumba, foi observada uma melhora de quase 20% na média de atenção dos idosos.

A mesma análise está sendo feita com testes de memória e a avaliação também está buscando outras variáveis: ao invés de dança, o grupo faz uma aula de musculação para, ao comparar os dados, perceber qual exercício físico pode ser mais efetivo na melhoria dos resultados.



Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário