Header Ads

A regularidade na atividade física e a alimentação na perda de peso

http://clinicamedicabemviver.com.br/gcbeeweb/modulos/conteudo/img/acompanhamento_suplementar_e_atividade_fisica_foto1_05375928032013_38g.jpg

Para haver uma queima de gordura eficiente em qualquer atividade física, é importante que esta seja praticada com regularidade. As intervenções mais severas nem sempre são as mais eficientes em médio prazo, é o famoso efeito sanfona. O recomendado é que a pessoa perca o peso gradualmente.

Para o American College of Sports, uma pessoa saudável é a que gasta entre 1.000 e 1.500 kcal por semana com a prática esportiva. O exercício pode consumir entre 300 e 500 kcal por dia.

A regra é clara: para emagrecer, o consumo de calorias tem de ser inferior ao que o organismo gasta. Na luta para equilibrar essa balança, as pessoas recorrem ao esporte. E nessa luta contra a balança, o esporte é apenas uma das armas. De nada adianta se matar na academia e manter os mesmos hábitos alimentares. A soma desses dois fatores é preponderante para um resultado eficaz e duradouro. É importante que a pessoa não sinta fome.

Alguns estudos mostram que ter um número constante de refeições diárias, sem modificações bruscas, também torna o organismo mais apto a oxidar gorduras e gastar energia adequadamente. Existe a constatação de que, ao pularmos refeições ou não mantermos os horários fixos delas, o organismo se adapta no sentido de economizar energia.

Portanto, não existem milagres quando o objetivo é perder peso.


Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário