Novas
Loading...

Importância de uma boa dieta para o corredor




http://static.ativo.com/wp-content/uploads/sites/2/2015/09/nutricao-corredores-o2porminuto-370x260.jpg

Fazer uma meia-maratona ou uma maratona é um desafio para muitas pessoas. Diminuir tempo de prova, ter uma recuperação melhor, não ter nenhuma lesão devem ser os principais objetivos de quem 'se aventura' a praticar uma atividade tão cansativa.

E assim como a prova final, os treinos para se ter condições para concluir a prova são muito difíceis. Ter apoio do treinador de um bom programa de treinamento que inclua prevenção de lesões, alimentação além de diversidade de atividades é importantes para que se chegue ao objetivo final é importante.

A corrida de longa duração afeta o metabolismo de uma maneira geral, produzindo muitos radicais livres e, também, aumentando o risco de lesões.

Devido a isso, deve-se ter uma atenção redobrada em relação à dieta, através de um plano alimentar personalizado. De uma maneira geral o atleta durante os treinos deve manter a hidratação frequente e, após a primeira hora de atividade, ele deve ingerir carboidratos em gel ou bebidas carboidratadas específicas para a atividade física, porque isso fornecerá combustível para os músculos continuarem em ação, adiando a fadiga.

Além disso, para os treinos mais longos, as cápsulas de eletrólitos também podem ser necessárias.

Segundo a  nutricionista Carolina Duarte, uma alimentação adequada, com dieta personalizada, contribui para aprimorar o desempenho físico durante a prova, adiando a fadiga do corredor, além de facilitar a recuperação dos tecidos, prevenir ou reparar as lesões e reduzir os danos dos radicais livres, muito comuns entre os atletas.

Com ajuda daqui

Comente:

Espalhe no Google Plus

Sobre - Educação Físicaa

Professora de Educação Fisica, pós-graduada em Treinamento Desportivo e que tem atuação em Educação Fisica Escolar, Avaliação Fisica e Personal Trainer. Twitter: @educacaofisicaa
Postar um comentário