Novas
Loading...

Caneleiras devem ser usadas na aula de Jump?




http://mlb-s1-p.mlstatic.com/kit-jump-colchonete-e-caneleira-5kg-semi-novos-157901-MLB20435588931_092015-F.jpg

O Jump
promete a queima de cerca de 500 calorias em 45 minutos, além do aumento da capacidade aeróbia.

Nas aulas de jump os exercícios são variados e envolve exigências motoras. Porém, é uma atividade que não é recomendada a todas as pessoas por ser um exercício aeróbico de alto impacto. E como toda a atividade física e, é recomendado uma avaliação física completa antes de iniciar sua prática.

Para potencializar essa aula que queima bastante calorias, algumas pessoas querem utilizar caneleiras. É indicado?

O pula-pula que o jump proporciona faz com que o corpo exerça uma força de 30 a 40 kg nos joelhos quando o permitido é de no máximo 20 kg. Isso, repetido por mais de 30 minutos sobrecarrega os músculos que envolvem o menisco, levando a um enfraquecimento dos músculos da perna, o que exige um esforço maior do organismo para manter o ritmo.  Imagina fazer isso com uma caneleira? Sobrecarregará estruturas fazendo com que a lesão apareça muito mais rápido que o normal.

Se o aluno quiser aumentar o ritmo do seu exercício,  basta ampliar os movimentos e para ganhar massa muscular, combine as aulas de jump com a prática de musculação. Mas não utilize caneleiras.

Até a próxima!

Comente:

Espalhe no Google Plus

Sobre - Educação Físicaa

Professora de Educação Fisica, pós-graduada em Treinamento Desportivo e que tem atuação em Educação Fisica Escolar, Avaliação Fisica e Personal Trainer. Twitter: @educacaofisicaa
Postar um comentário