Header Ads

Vôlei é uma ótima atividade que emagrece 600 calorias por hora

 

Com tantas modalidades novas, às vezes os antigos esportes ficam esquecidos. Se a ideia é praticar um esporte que ajude a emagrecer e ao mesmo tempo seja divertido, o vôlei é uma boa opção. A modalidade combina jogo em equipe, bola e movimentos com os braços.

Criado em 1895 para evitar contato físico entre os jogadores, o esporte estimula a disciplina e melhora a sociabilização. A modalidade melhora também a coordenação motora, flexibilidade, força, resistência aeróbia e anaeróbia.

Benefícios do vôlei

Uma partida da modalidade queima cerca de 600 calorias / Crédito: Thinkstock 

Os benefícios da prática de esportes são inúmeros, tanto para a saúde física quanto mental. A   atividade é benéfica para pessoas de todas as idades porque a intensidade da partida pode ser definida de acordo o preparo físico dos jogadores.

Durante uma partida de vôlei um grande grupo muscular é trabalhado, como tríceps, abdominais e musculatura dos antebraços. Além disso, os membros inferiores ficam em constante movimento, o que acaba trabalhando o corpo como um todo. Uma hora de vôlei emagrece 600 calorias em média.

A disputa acontece entre dois times com seis jogadores cada um. Em constante rodízio de posição dentro da quadra, que é dividida por uma rede, os jogadores precisam evitar que a bola caia no chão. Cada time tem três toques para passar a bola para o outro lado.

Jogar vôlei na praia ajuda a intensificar os resultados, além de ser uma atividade ainda mais prazerosa. A força usada para ter impulsos na areia é muito maior do que a usada em quadra, por isso o vôlei de praia ajuda a "trincar" bumbum, coxas e abdômen rápido.

Coxa e glúteo e abdômen são as partes do corpo que acabam se destacando em uma jogadora do vôlei de praia. Fica mais visível que são malhados e definidos. E são as piores partes para qualquer mulher, as que mais se sofre para definir e secar.

A mulher que pratica exercícios na areia precisa ter em mente a importância do protetor solar. Cuidar da pele é fundamental para curtir o esporte com mais saúde.



Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário