Novas
Loading...

Vôlei é uma ótima atividade que emagrece 600 calorias por hora




 

Com tantas modalidades novas, às vezes os antigos esportes ficam esquecidos. Se a ideia é praticar um esporte que ajude a emagrecer e ao mesmo tempo seja divertido, o vôlei é uma boa opção. A modalidade combina jogo em equipe, bola e movimentos com os braços.

Criado em 1895 para evitar contato físico entre os jogadores, o esporte estimula a disciplina e melhora a sociabilização. A modalidade melhora também a coordenação motora, flexibilidade, força, resistência aeróbia e anaeróbia.

Benefícios do vôlei

Uma partida da modalidade queima cerca de 600 calorias / Crédito: Thinkstock 

Os benefícios da prática de esportes são inúmeros, tanto para a saúde física quanto mental. A   atividade é benéfica para pessoas de todas as idades porque a intensidade da partida pode ser definida de acordo o preparo físico dos jogadores.

Durante uma partida de vôlei um grande grupo muscular é trabalhado, como tríceps, abdominais e musculatura dos antebraços. Além disso, os membros inferiores ficam em constante movimento, o que acaba trabalhando o corpo como um todo. Uma hora de vôlei emagrece 600 calorias em média.

A disputa acontece entre dois times com seis jogadores cada um. Em constante rodízio de posição dentro da quadra, que é dividida por uma rede, os jogadores precisam evitar que a bola caia no chão. Cada time tem três toques para passar a bola para o outro lado.

Jogar vôlei na praia ajuda a intensificar os resultados, além de ser uma atividade ainda mais prazerosa. A força usada para ter impulsos na areia é muito maior do que a usada em quadra, por isso o vôlei de praia ajuda a "trincar" bumbum, coxas e abdômen rápido.

Coxa e glúteo e abdômen são as partes do corpo que acabam se destacando em uma jogadora do vôlei de praia. Fica mais visível que são malhados e definidos. E são as piores partes para qualquer mulher, as que mais se sofre para definir e secar.

A mulher que pratica exercícios na areia precisa ter em mente a importância do protetor solar. Cuidar da pele é fundamental para curtir o esporte com mais saúde.

Comente:

Espalhe no Google Plus

Sobre - Educação Físicaa

Professora de Educação Fisica, pós-graduada em Treinamento Desportivo e que tem atuação em Educação Fisica Escolar, Avaliação Fisica e Personal Trainer. Twitter: @educacaofisicaa
Postar um comentário