Header Ads

O lado bom e ruim da profissão de educação física


http://horadotreino.com.br/wp-content/uploads/2014/09/educacao_fisica.jpg

Os primeiros passos da vida profissional são sempre carregados de insegurança, como se estivéssemos adentrando um terreno minado e cheio de armadilhas ainda desconhecidas. Já desde o período da faculdade que tentamos traçar um "reconhecimento" desse terreno chamado carreira e, em alguns casos, há quem desista de trilhá-lo pelo caminho.
Assim como tudo na vida, a carreira da educação física conta com um lado positivo e outro negativo. O propósito individual, a forma como o profissional vê a vida dele em relação à vida das outras pessoas é um dos aspectos bons de se trabalhar com educação física.   Me torneiprofissional de educação física porque queria gerar as mesmas oportunidades para outras pessoas. Isso tem a ver com o que você considera especial na sua vida, seu propósito e o objetivo da profissão, que é levar as pessoas a um estado de condicionamento que lhes propiciem mais liberdade e autonomia física. Algo que te motive. E não é difícil encontrar uma área que te satisfaça.
Outra vantagem do dia a dia profissional que lidar – com raras exceções – com momentos de lazer da vida dos alunos, quando as pessoas estão mais abertas aos relacionamentos, mais alegres
Por outro lado, nos aspectos negativos da carreira, a forma como a educação é vista no país e seu pouco valor faz com quem trabalha nessa área seja mal remunerado e pouco valorizado no mercado. Faltam profissionais de educação em diversos locais do país e muita gente desiste da profissão ao perceber que o esforço não vai ser proporcional à remuneração.
São muitos os formandos em educação física que as universidades soltam no mercado anualmente e, desses, uma boa parte desiste da profissão. Achar o seu nicho vai ajudar a ver o lado bom da educação em vez do lado ruim!


Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário