Header Ads

Beneficios da ginastica localizada


http://www.minasfitness.com.br/jpg/ginastica-localizada.jpg

Uma das atividades mais praticadas em toda a história de academias, a ginástica localizada caracteriza-se pelos exercícios de fortalecimento muscular para os membros superiores, inferiores e abdominais.

Com isso, ela ajuda e melhora o tónus muscular. São ministrados com a ajuda de caneleiras e pesos, de acordo com a necessidade e capacidade do(a) aluno(a), respeitando assim, o limite de cada um(a).

Fortalece os músculos fazendo com que se obtenha uma definição muscular visível e melhoria da resistência muscular. Assim sendo, evitam-se lesões, principalmente nos joelhos onde encontramos uma sobrecarga de esforço muito grande, bem como na coluna vertebral.

São exercícios que também ajudam e previnem a osteoporose, devido ao fortalecimento ósseo. Em geral, são exercícios que fortalecem os músculos, tendões e nervos e melhoram a AUTO-ESTIMA.

Alguns benefícios:

Ajuda a reduzir o risco de lesões: Com o fortalecimento dos músculos os tendões e ligamentos ficam protegidos de choques e situações estressantes. Atividades como carregar peso e praticar esportes deixam de ser dolorosas e difíceis.

Melhora a postura: O fortalecimento da musculatura fornece suporte para uma postura adequada. A pessoa com os músculos fortalecidos não ficará cansada ao se manter ereta quando sentada, por exemplo. Além disso, quando são realizados outros tipos de exercícios que privilegiam uma parte do corpo em detrimento da outra, os músculos ficam desequilibrados e comprometem a postura. A ginástica localizada irá equilibrar os músculos de todas as partes do corpo, melhorando de fato a postura.

Proporciona massa muscular magra adequada: A dinâmica dos exercícios da ginástica localizada preserva a massa muscular magra, sendo queimada somente a gordura corporal.

Melhora a disposição física, o sistema cardiorrespiratório e consequentemente a saúde em geral.

Veja outros benefícios:

- Aumento da massa muscular;
- Melhoria da coordenação motora;
- Aumento da auto-estima;
- Prevenção de doenças;
- Força;
- Flexibilidade.


Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário